A cidade fantasma de Calico

Estradas de terra, histórias sobre fantasmas, minas abandonadas e casinhas antigas de madeira dão um ar pitoresco a Calico Ghost Town, localizada na região do Deserto Mojave e parada obrigatória para quem estiver fazendo o famoso trajeto de Los Angeles a Las Vegas. Cidade histórica onde se minerava prata no século XIX, Calico hoje é um parque estadual dos Estados Unidos, perfeito para quem quiser se sentir em meio ao Velho Oeste americano. Além de passeios para apreciar a paisagem rústica da região, você poderá dar uma volta de trem sob trilhos de madeira e ainda aproveitar para comer um hambúrguer de búfalo neste local cheio de lendas e mistérios.

Informações sobre a viagem

Qual a melhor estação do ano para visitar:

Se você quer aproveitar temperaturas mais amenas (e até um pouco de frio) para fazer caminhadas ou passeios de bike pelas trilhas de Calico, o ideal é visitar a cidade dentre os meses de novembro a abril. Fora dessa temporada, o calor pode chegar a 40°C e, além de enfrentar o sol do Deserto Mojave, é importante estar preparado para grandes variações de temperatura.

Melhores rotas para chegar:

A cidade fantasma de Calico costuma ser uma parada dos viajantes que fazem a rota de Los Angeles até Las Vegas. Para chegar à cidade, é só seguir pela lendária Route 66, uma das estradas mais famosas do mundo – e um espetáculo a parte – cheia de atrações para os aventureiros de plantão. 

As sugestões de rota são apenas ilustrativas; busque mais informações na hora de planejar sua viagem!    

Onde se hospedar:

Calico conta com ótimas opções de campgrounds e RV Parks na região. Veja uma lista com as principais:

  • Calico Ghost Town Regional Park, Yermo;
  • Barstow / Calico KOA, Yermo;
  • Shady Lane RV Park, Barstow;
  • Oasis RV Park, Barstow.

Atividades:

De museus a passeios de trem, Calico conta com uma série de atrações para você aproveitar o seu dia na cidade. Confira a lista que preparamos para você:

Old Miner’s Café

Logo na chegada a cidade, vale a pena dar um pulo no Old Miner’s Cafe e apreciar uma vista panorâmica de toda a cidade e da região do Deserto Mojave. Aproveite para tomar uma cerveja e comer alguns snacks enquanto se prepara para dar um giro pela cidade fantasma de Calico.

Lucy Lane Museum

Para sentir um pouco do mistério de Calico, vale a pena visitar o curioso museu Lucy Lane. Além de contar a história da cidade com relíquias de moradores e fotografias, reza a lenda de que por lá vaga o fantasma de Lucy Lane, antiga moradora de Calico, que até hoje sente saudades da cidade. Tem coragem de conferir?

Maggie Mine

Maggie Mine é uma parada obrigatória em Calico. Mais antiga mina do parque e a única aberta para visitação, no passeio em Maggie Mine você poderá conhecer a história dos mineradores da prata e do período de sucesso econômico da cidade fantasma.

Calico & Odessa Railroad

E para fechar seu dia em Calico, que tal um passeio de trem a moda antiga, percorrendo vinte milhas sob trilhos de madeira e sentindo um pouco de como era a vida neste pequeno e histórico local dos Estados Unidos? O passeio dura cerca de 20 milhas (32 Km) e é também uma ótima oportunidade para apreciar as belezas do deserto californiano.

Bom para visitar com a família:

Sim – mas escolha bem o período do ano em que vai viajar ou se prepare para enfrentar muito calor!

Médias de Temperatura:

  • Primavera: Mínima 7°C / Máxima 31°C
  • Verão: Mínima 20°C / Máxima 40°C
  • Outono: Mínima 6°C / Máxima 35°C
  • Inverno: Mínima 2°C / Máxima 18°C

Estrutura para Motorhomes:

Sim

Alimentação:

Calico conta com algumas opções bem legais para quem deseja fazer uma bela refeição ou simplesmente tomar um bom café. Você poderá comer o famoso hambúrguer de búfalo do Calico House Restaurant, tomar cervejas locais na Lil’s Beer Garden ou mesmo aproveitar os petiscos do Old Miners Café. 

Regiões Próximas:

Barstow, Califórnia (19,5 Km); Los Angeles, Califórnia (209,2 Km); Las Vegas, Nevada (239,3 Km)

Valor de entrada:

A partir de US$ 30,00 (Consulte os valores na hora de planejar sua viagem).