A fauna de Minnesota

Vida selvagem, lagos, parques e cidadezinhas hospitaleiras serão o coração deste roteiro por Minnesota – o Estado da Estrela do Norte – onde os viajantes poderão ver de perto ursos e lobos, fazer longas trilhas ao lado de rios imponentes ou mesmo passear de barco pelas águas majestosas do Mississippi! 

Saída: Minneapolis
Duração: 10 dias
Distância percorrida: 1005 Milhas (1.617 Km)

Dias 1 e 2 - Minneapolis

Para começar, retire seu motorhome em Minneapolis, faça check in em seu campground e tire dois dias para conhecer as belezas e atrações desta que é uma das principais cidades de Minnesota, conhecida por sua vida cultural intensa, parques e lagos que aproximam os visitantes de uma natureza singular. Minneapolis forma, junto com St. Paul (capital do estado) a região das cidades gêmeas que, ao todo, contam com mais de 1 mil lagos e 400 parques. Durante sua estadia, recomendamos a visita ao Minneapolis Sculpture Garden (jardim cheio de obras artísticas espalhadas por seus 11 acres); ao Walker Art Center (museu de arte contemporânea) e ao incrível Mississippi National River and Recreation Area, que corre por 72 milhas ao longo do majestoso Rio Mississippi. Para fechar com chave de ouro, não deixe de dar um passeio de barco pelo Mississippi e de passear de bicicleta por Minneapolis, cidade com mais ciclovias dos Estados Unidos.  

Percurso médio:

Dia 3 - De Minneapolis até Bemidji

Boa parte do terceiro dia de sua viagem será desfrutando do Itasca State Park, mais antigo parque estadual de Minnesota e que, ao longo de seus mais de 32 mil acres, conta com cerca de 100 lagos e as cabeceiras do Rio Mississippi. No parque, você também terá a oportunidade de visitar o cemitério indígena e prestar seu respeito no trecho que contém túmulos da época pré-colombiana. Seu campground fica a pouco mais de 30 milhas do Itasca State Park, na cidade vizinha de Bemidji.

Percurso médio: 235 Milhas (378,1 Km)

Dia 4 - De Bemidji até Ely

A cidadezinha de Ely é também uma das mais queridas de Minnesota. E isso muito graças ao North America Bear Center, parque educativo e de preservação dos ursos negros de Minnesota, onde você poderá observá-los e se informar mais sobre essa espécie única. Outra visita indispensável inclui o Wolf Center, no qual é possível apreciar a beleza de lobos que vivem em matilha no centro. Descanse com seu motorhome no Bear Head Lake, um dos parques estaduais mais queridos da América e cheio de atividades para os viajantes.

Percurso médio: 210 Milhas (337,9 Km)

Dia 5 - De Ely até Boundary Waters Canoe Area Wilderness

Minnesota é o paraíso dos lagos e sua visita até o Boundary Waters Canoe Area Wilderness será um dos pontos altos de sua viagem. Com mais de 1 milhão de acres espalhados pela Floresta Superior no Nordeste de Minnesota, a Boundary Waters conta com uma diversidade impressionante de vida selvagem, incluindo alces, castores, lobos, ursos, linces, águias e várias espécies de pássaros e peixes que podem ser pescados no espaço. O passeio é feito de canoa e já foi descrito pela National Geographic como um dos 50 locais que todo viajante deve visitar. 

Percurso médio: 28 Milhas (45 Km)

Dias 6 e 7 - De Boundary Waters Canoe Area Wilderness até Cloquet

Tire dois dias para conhecer a natureza e as belezas da região de Duluth, seguindo pela North Shore Scenic Drive, uma trilha paisagística de tirar o fôlego ao longo da região do Lake Superior. Não deixe de visitar o belíssimo farol de Split Rock e admirar as vistas rochosas da costa norte; o Parque Estadual de Gooseberry Falls com suas cachoeiras e vida selvagem típica do estado; e de fazer longas caminhadas na belíssima trilha de Superior Hiking, com vistas privilegiadas do Lake Superior. 

Percurso médio: 120 Milhas (193,1 Km)

Dia 8 - De Cloquet até Wabasha

250 milhas te separam de Wabasha, simpática cidadezinha à beira do Rio Mississippi e sede do seu próximo campground. Na região, você poderá visitar as belas e históricas cidades fluviais de Stillwater e Red Wing; ter mais contato com a vida selvagem de Minnesota no Jay Cooke State Park que cruza trechos do imponente Rio St. Louis ou admirar as águas claras, fauna e flora do inesquecível Saint Croix National Scenic Riverway.

Percurso médio: 250 Milhas (402,3 Km)

Dia 9 - De Wabasha até Preston

Tire o penúltimo dia de sua viagem para admirar o voo das águias no National Eagle Center e para dirigir nas lindas estradas arborizadas da região de Bluff Country, onde você poderá tirar ótimas fotos para guardar de recordação do Estado da Estrela do Norte. Se sobrar tempo, não deixe de percorrer uma última aventura pelas espetaculares Niagara & Mistery Cave, ambas na região, a poucas milhas do seu campground, em Preston. 

Percurso médio: 65 Milhas (104,6 Km)

Dia 10 - De Preston até Minnesota

Acorde cedo, conduza seu motorhome até Minneapolis por cerca de 125 milhas, aproveite a vista ao longo da viagem e até a próxima! 

Percurso médio: 125 Milhas (201,1 Km)