As cidades e os campos do Nordeste Americano

Neste roteiro incrível, você terá a oportunidade de conhecer paisagens diversas – do caleidoscópio urbano de Nova York aos sítios arqueológicos de Bedford, passando ainda por cidades históricas, belas praias e até mesmo dando um pulo no Canadá para conferir de perto as icônicas Niagara Falls. São muitas atrações que ficarão na sua memória ao longo de 11 dias de aventura. Confira o que preparamos para você!

Saída: Nova York
Duração: 11 dias
Distância percorrida: 1430 Milhas (2.301 Km)

Dia 1 - De Nova York até Port Republic

Dirija por menos de 200 milhas até seu campground em Port Republic e comece sua viagem com o pé direito, aproveitando as belas praias da região de Atlantic City. Vale a pena dar um pulo em Long Beach, na cinematográfica Coney Island ou em Long Branch, praia preferida de muitos famosos e até de presidentes americanos!

Percurso médio: 190 Milhas (305,7 Km)

Dia 2 - De Port Republic até a Clarksboro

A cidade do amor fraternal, Filadélfia, será o ponto alto do segundo dia de sua viagem pelo Nordeste Americano. Além de tudo, Philly é uma cidade cheia de história e você poderá visitar pontos turísticos históricos, como o Liberty Bell, símbolo do movimento abolicionista americano ou o belíssimo Independence Hall, edifício onde foi sancionada a Constituição Americana. Seu acampamento fica na cidade vizinha de Clarksboro. 

Percurso médio: 60 Milhas (96,5 Km)

Dia 3 - De Clarksboro até College Park

Boa parte do terceiro dia de sua viagem será desfrutando do Itasca State Park, mais antigo parque estadual de Minnesota e que, ao longo de seus mais de 32 mil acres, conta com cerca de 100 lagos e as cabeceiras do Rio Mississippi. No parque, você também terá a oportunidade de visitar o cemitério indígena e prestar seu respeito no trecho que contém túmulos da época pré-colombiana. Seu campground fica a pouco mais de 30 milhas do Itasca State Park, na cidade vizinha de Bemidji.

Percurso médio: 120 Milhas (207,6 Km)

Dia 4 - De College Park até Bedford

A acolhedora cidade de Bedford é seu próximo destino e um belo ponto de descanso para quem segue até Lake Erie. Visite o sítio arqueológico de Bedford Village, região que já foi habitada pelos povos Monongahela (cultura nativa dos Estados Unidos); e o Fort Bedford Museum, que guarda uma fortaleza britânica histórica do século XVIII.

Percurso médio: 140 Milhas (225,3 Km)

Dia 5 - De Bedford até McKean

É hora de seguir em direção a paisagística Costa do Lake Erie. Aproveite longas horas no cartão postal de Presque Isle State Park, região arenosa que se estende até o Lake Erie com águas azuis, trechos para trilhas e lindos faróis que irão render ótimas fotos. Depois poderá passar pelas adegas de Lake Erie ou mesmo se divertir com a família no Waldameer & Water World, um dos parques mais antigos dos Estados Unidos. Seu campground fica em McKean, a menos de 20 milhas da cidade de Erie. 

Percurso médio: 225 Milhas (362,1 Km)

Dia 6 - De McKean até Niagara Falls

Que tal dar um pulo no Canadá? Pouco mais de 100 milhas te separam das impressionantes Niagara Falls. Com 3 quedas que chegam a 385 metros de altura, Niagara Falls é um dos pontos mais visitados da América do Norte e conta com vistas dignas de um cartão-postal. Para fechar seu dia, poderá curtir uma visita a um dos produtores locais de vinhos.

Percurso médio: 115 Milhas (185 Km)

Dia 7 - De Niagara Falls até Watkins Glen

O Watkins Glen State Park é um dos muitos parques da região de Finger Lakes, em Nova York, região com belos lagos, corredeiras, cachoeiras e belas formações geológicas que atraem visitantes de toda a América do Norte. Se sobrar tempo, visite o parque de Sêneca Lakes ou o Lodi Point, com vistas paradisíacas da Costa Leste que se estendem pelo Lago Sêneca.

Percurso médio: 155 Milhas (249,4 Km)

Dia 8 - De Watkins Glen até Jersey City

Volte para New Jersey e faça check in no Liberty Harbor, bem próximo da icônica Estátua da Liberdade. Poucos minutos te separam de Manhattan e das mil e uma atrações de Nova York. Aproveite os restaurantes, peças e vida cultural única da metrópole mais charmosa e interessante do mundo.

Percurso médio: 255 Milhas (410,3 Km)

Dia 9 - De Jersey City até Montauk

Dirija ao longo das paisagens de Long Island e vá seguindo a bela Costa do Atlântico passando pelos campos verdejantes de Shinnecock Hills e pelas vilas luxuosas e elegantes da região de Hamptons. Não deixe de aproveitar algumas horas na espetacular região de Fire Island. Com suas dunas, mirantes, praias e belos faróis, Fire Island é uma oportunidade do viajante conhecer um pouco da vida marinha e selvagem do Nordeste Americano, que inclui baleias, golfinhos, focas, alces e pássaros.

Percurso médio: 255 Milhas (410,3 Km)

Dia 10 - De Montauk até Jersey City

Para evitar atrasos no dia seguinte, regresse pelo lado oposto de Long Island e faça um novo check in no Liberty Harbor para aproveitar as milhares de atrações de Nova York e visitar bairros icônicos como Manhattan, Brooklyn e Williamsburg.

Percurso médio: 20 Milhas (32,1 Km)

Dia 11 - De Jersey City até Nova York

Entregue seu motorhome em Nova York e até a próxima!

Percurso médio: 30 Milhas (48,2 Km)