Atrações do Oeste Americano

 O roteiro ideal para quem deseja explorar as maravilhas e belezas naturais do Oeste Americano. Visite parques nacionais históricos e se divirta em grandes cidades como São Francisco, Las Vegas e Los Angeles, com milhares de atrações e diversão para todos os públicos. 

Saída: Los Angeles
Duração: 16 dias
Distância percorrida: 2.390 Milhas (3.846 Km)

Dia 1 - De Los Angeles até Santa Margarita

Para começar sua jornada de aventuras pelo Oeste Americano, retire seu motorhome em Los Angeles. Seguindo pela direção norte na Route 101, você chegará em menos de 4 horas ao seu primeiro campground, no KOA de Santa Margarita Lake. Separe algumas horas para desfrutar das praias da região que ficou conhecida como a Riviera Americana e não deixe de visitar a Chumash Painted Cave, com suas impressionantes pinturas rupestres milenares.

Percurso médio: 240 Milhas (386,2 Km)

Dias 2 & 3 - De Santa Margarita até São Francisco

Rumo a São Francisco! Já no início do seu trajeto (65 milhas seguindo no sentido de San Simeon), vale a pena fazer uma parada na impressionante Hearst Castle, mansão construída pelo magnata da imprensa William Randolph Hearst, que inspirou o filme Cidadão Kane. Depois é só aproveitar a paisagem da região, seguindo ao longo da Big Sur e Pebble Beach. Se possível, reserve um dia para explorar as cidades costeiras de Monterey e Carmel – onde você poderá comer em ótimos restaurantes especializados em frutos do mar, visitar parques ou fazer trilhas em praias de mar azul. Para finalizar, siga pela famosa Golden Gate Bridge e aproveite as incríveis atrações de São Francisco.

Percurso médio: 250 Milhas (402 Km)

Dias 4 & 5 - De São Francisco até Midpines

Nenhuma viagem pelo Oeste Americano ficará completa sem uma visita ao Yosemite National Park, um dos parques históricos mais icônicos dos Estados Unidos. Alpes, montanhas, cachoeiras e uma diversidade de fauna e flora são apenas algumas das atrações a céu aberto do Yosemite. Tire dois dias para explorar todas as belezas do parque, incluindo o impressionante bosque de sequoias gigantes, as cataratas de Yosemite Falls e picos que chegam a 13 mil pés acima do nível do mar. Seu campground fica em Midpines, a menos de 1 hora de uma das entradas do parque.

Percurso médio: 190 Milhas (305,7 Km)

Dia 6 - De Midpines até Visalia

Inicie seu sexto dia pelo Oeste Americano bem cedo para aproveitar todas as belezas naturais do Sequoia & Kings Canyon National Parks, localizado nas montanhas do sul de Sierra Nevada e com algumas das maiores e mais antigas árvores de todo o mundo. Saindo do Yosemite National Park, siga até a cidade de Fresno e aproveite para almoçar em um dos restaurantes da cidade. Depois é só continuar pela sinuosa Route 198 até os parques Sequoia & Kings Canyon. Não deixe de fazer uma trilha pelo Moro Rock para aproveitar a maravilhosa vista de toda a região. Seu acampamento fica em Visalia, cidade histórica da Califórnia.

Percurso médio: 260 Milhas (418,4 Km)

Dias 7&8 - De Visalia até Las Vegas

Um percurso de quase 7 horas via autoestrada te separa do seu próximo acampamento, em Las Vegas. A distância vale a pena já que estamos falando da capital da diversão, com seus cassinos, vida noturna, restaurantes e milhares de atrações culturais, incluindo shows do Cirque du Soleil ou o espetáculo de luzes da Fremont Strip. Reserve dois dias para desfrutar do clima único de Las Vegas, visitando ainda a incrível Las Vegas Strip (principal avenida da cidade).

Percurso médio: 260 Milhas (418,4 Km)

Dia 9 - De Las Vegas até Glendale

Depois do espetáculo urbano de Las Vegas, é chegada a hora de se aventurar em meio a natureza e conhecer o terceiro parque nacional em sua jornada pelo Oeste dos Estados Unidos! Situado a apenas 3 horas de Las Vegas, o Zion National Park fica em Utah e te reserva trilhas incríveis, incluindo as montanhas de Angels Landing; ou mesmo um passeio a cavalo na Canyon Trail Rides. 

Percurso médio: 195 Milhas (313,8 Km)

Dia 10 - De Glendale até Cannonville

Um trajeto curto, de cerca de 50 milhas, te leva até seu próximo acampamento na cidade de Cannonville, onde você poderá aproveitar as belezas naturais do Bryce Canyon National Park, perfeito para longas caminhadas, passeios de bicicleta ou a cavalo em meio ao anfiteatro natural do parque e formações geológicas únicas, como o “Martelo de Thor” ou as “Chaminés de Fadas”, que podem ser admiradas na trilha Fairyland Loop. 

Percurso médio: 50 Milhas (80,4 Km)

Dia 11 - De Cannonville até Flagstaff

No caminho até seu próximo campground – na cidade de Flagstaff, Arizona – a primeira parada obrigatória é o fabuloso Lake Powell, lago artificial do Rio Colorado, conhecido pela beleza de suas águas azuis rodeada de montanhas que recebem mais de 2 milhões de visitas, todos os anos. Se quiser esticar a viagem, explore o incrível Antelope Canyon, em Page, com suas cores e vistas únicas.

Percurso médio: 285 Milhas (458,6 Km)

Dias 12&13 - De Flagstaff até Willians

O KOA de Willians fica a apenas 45 milhas de Longstaff e é lá que você irá acampar pelas próximas duas noites para aproveitar tudo que a impressionante região do Grand Canyon tem para lhe oferecer. Comece visitando o mirante do Coconino National Forest, que oferece uma vista incrível de todo o Grand Canyon, da vegetação de Coconino e da cidade de Longstaff. Em seguida, faça uma trilha até a Walnut Canyon. Se puder, faça um passeio de helicóptero ou mesmo excursões de Jipe pela região.

Percurso médio: (45 Milhas) 72,4 Km

Dia 14 - De Willians até Kingman

Na sua próxima parada, você poderá relaxar em uma paisagem rodeada pelas montanhas de Hualapai, em Kingman, Arizona. O trajeto é de 125 milhas e segue pela Route 66, uma das mais belas e famosas estradas do mundo. No caminho, faça uma visita ao Historic Route 66 Museum, que conta a estrada da migração americana e da formação da região.

Percurso médio: 125 Milhas (201,1 Km)

Dia 15 - De Kingman até Barstow

No penúltimo dia de sua jornada pelas atrações do Oeste Americano, siga por 340 milhas até Barstow na Califórnia. O longo trajeto é repleto de paisagens interessantes e pontos turísticos que não podem faltar na sua viagem, incluindo a Hoover Dam, represa que situa na fronteira dos estados de Arizona e Nevada e as Providence Mountains, onde você poderá fazer um desvio para visitar a área de preservação do Deserto de Mojave, com suas dunas, cones de cinzas vulcânicas, árvores de Joshua, desfiladeiros e tapetes de flores silvestres, em uma região com mais de 1,6 milhões de acres.

Percurso médio: 340 Milhas (547 Km)

Dia 16 - De Barstow até Los Angeles

Siga por 150 Milhas (cerca de 3h30) e admire a beleza da paisagem californiana até chegar a Los Angeles, para entregar seu motorhome. 

Percurso médio: 150 Milhas (241,4 Km)