Big Sur

Árvores dançando com a força do vento, rochedos e um lindo mar azul que te acompanha durante toda a sua viagem por Big Sur. Trecho de aproximadamente 160 Km da Costa da Califórnia cortado pela lendária estrada Highway 1 em que já viajaram escritores, artistas e aventureiros de todo o mundo, Big Sur exerce um fascínio incomparável sobre os viajantes, que poderão fazer paradas em algumas das mais belas praias da Califórnia, admirar sequoias gigantes em parques estaduais, fazer trilhas que ficarão na memória e ainda ter contato com a vida selvagem e uma flora incrível que é um convite para os amantes da natureza. Big Sur é tudo isso e mais um pouco. Um verdadeiro pedaço do paraíso em meio ao litoral californiano.

Informações sobre a viagem

Qual a melhor estação do ano para visitar:

No geral, Big Sur conta com climas amenos ao longo de todo o ano. Se quiser evitar o período de mais chuvas, visite a região dentre os meses de maio a outubro (especialmente durante o verão californiano). Vale reforçar que os ventos fortes e neblina são recorrentes em Big Sur, mas, longe de atrapalhar sua viagem, o nevoeiro deixa o trecho ainda mais bonito.

Melhores rotas para chegar:

Uma boa opção de trajeto é seguir de São Francisco até Carmel by the Sea ou mesmo esticar a viagem até Los Angeles. Todo o caminho poderá ser traçado pela apaixonante Highway 1, com paradas específicas para você ir explorando as belezas de Big Sur.  

As sugestões de rota são apenas ilustrativas; busque mais informações na hora de planejar sua viagem!    

Onde se hospedar:

Veja as principais opções de RV Parks e Campgrounds para o seu motorhome na região de Big Sur:

  • Big Sur Campground & Cabins, Big Sur;
  • Riverside Campground & Cabins, Big Sur;
  • Pfeiffer Big Sur State Park, Big Sur;
  • Saddle Mountain Ranch, RV and Campground, Big Sur;
  • Carmel By the River RV Park; Carmel by the Sea.

Atividades:

Atividades é o que não vão faltar neste paraíso californiano. Veja uma lista de atrações que preparamos para você:

Hearst Castle

Com mais de 8.400 m², o impressionante Hearst Castle foi construído para servir de mansão para o magnata da imprensa William Randolph Hearst, que inspirou o filme Cidadão Kane. Localizado nas belas montanhas de San Simenon, a parada é uma ótima pedida e depois você ainda poderá dar uma volta nas praias da simpática San Simenon.

Julia Pfeiffer Burns State Park

Para quem gosta de paisagens espetaculares, o Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns é mais uma parada obrigatória no seu roteiro pelas maravilhas de Big Sur, com direito a um mirante para a imponente cachoeira de McWay Falls que corre direito para o mar e trilhas agradáveis em meio a natureza.

Point Lobos

Trilhas especiais estão a sua espera na Reserva Natural de Point Lobos, que conta com paisagens de tirar o fôlego, água cristalina e passagem de migração de baleias, além de ser o habitat de muitos outros animais marinhos, como Lontras e Focas. A beleza de Point Lobos é indescritível e um prato cheio para os fotógrafos de plantão!

Limekiln State Park

Caminhe em meio as sombras das belas sequoias e tire algumas horas para explorar o Limekiln State Park e suas cachoeiras, florestas, riachos, além da praia de Limekiln Creek. O parque conta ainda com 4 fornos gigantes do século XIX que dão um ar histórico e misterioso para a região.

Carmel Beach & Carmel River Beach

Sua viagem por Carmel não ficará completa sem um passeio pelas praias da cidade. Comece por Carmel Beach e aproveite para apreciar o pôr do sol incrível, nas areias claras deste cartão postal de mar azul e uma vista incrível de rochedos e ciprestes. Já na Carmel River State Beach, mais tranquila, você poderá se encantar com o encontro do rio e do mar e, se tiver sorte, observar os pássaros migratórios da região.

Limekiln State Park

Caminhe em meio as sombras das belas sequoias e tire algumas horas para explorar o Limekiln State Park e suas cachoeiras, florestas, riachos, além da praia de Limekiln Creek. O parque conta ainda com 4 fornos gigantes do século XIX que dão um ar histórico e misterioso para a região.

Bom para visitar com a família:

Sim.

Médias de Temperatura:

  • Primavera: Mínima 6°C / Máxima 21°C
  • Verão: Mínima 9°C / Máxima 25°C
  • Outono: Mínima 8°C / Máxima 25°C
  • Inverno: Mínima 6°C / Máxima 16°C

Estrutura para Motorhomes:

Sim

Alimentação:

Restaurantes, bares e cafés. Big Sur conta com ótimas e opções de alimentação. Para um belo café da manhã, vale a pena visitar o Kevah ou o Big Sur Roadhouse. O Sierra Mar é um dos restaurantes mais sofisticados da região e ainda ganha pontos pela vista espetacular. Já o The Village tem um menu bem diversificado de opções vegetarianas ou com opções de peixes.   

Regiões Próximas:

São Francisco, Califórnia (193 Km até o norte de Big Sur); Los Angeles, Califórnia (394 Km, saindo do norte de LA até a região sul de Big Sur); San Diego, Califórnia (674 Km)

Valor de entrada:

A partir de US$ 45,00 (Consulte os valores na hora de planejar sua viagem).