De Phoenix a Las Vegas

Um roteiro que inclui parques nacionais icônicos e todas as maravilhas de Las Vegas. Percorra paisagens incríveis de cânions, rios e lagos imponentes, sentindo a aventura e a presença da natureza até chegar a capital mundial da diversão!

Saída: Phoenix
Duração: 9 dias
Distância percorrida: 990 Milhas (1.593 Km)

Dia 1 - De Phoenix até Flagstaff

Após retirar o seu motorhome em Phoenix, siga no sentido de Flagstaff, cidade de seu próximo acampamento. No caminho, vale a pena fazer um desvio até Sedona e aproveitar as atrações culturais desta charmosa cidadezinha do sudoeste americano, rodeada pelas montanhas vermelhas da região. Aproveite para visitar o incrível Oak Creek Canyon (popularmente conhecido como o “primo” do Grand Canyon). Se quiser esticar o passeio, visite o inesquecível Montezuma Castle National Monument, que fica em Camp Verde, cidade a apenas 27 milhas de Sedona onde estão preservadas construções centenárias do povo Sinagua.

Percurso médio: 145 Milhas (233,3 Km)

Dia 2 - De Flagstaff até South Rim (Extremidade do Grand Canyon)

Muito mais do que um ponto turístico, o Grand Canyon – impressionante sítio geológico nos planaltos do Norte do Arizona – é um patrimônio da humanidade e, em seus mais de 5 mil Km, oferece um espetáculo de cores, fauna e flora ricas, e toda a beleza de montanhas e desfiladeiros que atingem uma profundidade de 2 mil metros. Circundado pelas águas esverdeadas do majestoso Rio Colorado, o Parque Nacional do Grand Canyon conta com inúmeras atividades para os viajantes: de trilhas espalhadas pelos principais pontos do parque até passeios a cavalo nas margens do Rio Colorado. Aproveite a extremidade de South Rim para admirar o pôr do sol direto de seu acampamento. 

Percurso médio: 140 Milhas (225,3 Km)

Dia 3 - Do Grand Canyon ao Lake Powell

Após aproveitar um dia no espetáculo natural do Grand Canyon, pegue a direção leste na 64 e, após chegar em Cameron, pegue a Highway 89, sentido norte, e aproveite as belezas do majestoso Lake Powell, na cidade de Page. Gigantesco lago de quase 300 Km e mais 11 mil metros acima do nível do mar, o Lake Powell é rodeado por desfiladeiros que compõem uma parada obrigatória para os visitantes de Page. Não deixe de dar um pulo no Wahweap Overlook, mirante que oferece uma visão 360º graus de todo o lago, seus penhascos e da própria cidade de Page. Vale a pena esticar o trecho para visitar o Antelope Canyon, uma formação rochosa composta de 2 cânions estreitos e profundos que se alongam pelas terras sagradas do Povo Navajo. Graças ao sol da região, o Antelope Canyon oferece um verdadeiro caleidoscópio de cores e luzes que impressionam qualquer viajante.

Percurso médio: 145 Milhas (233,3 Km)

Dia 4 - Do Lake Powell até Bryce Canyon

Seguindo pela Highway 89 por cerca de 130 milhas, vire, em seguida, na Utah 12. Após mais algumas milhas, você chegará no Bryce Canyon National Park, onde também fica seu acampamento. O Bryce Canyon National Park é perfeito para longas caminhadas, passeios de bicicleta ou a cavalo em meio ao anfiteatro natural do parque e suas formações geológicas únicas, como o “Martelo de Thor” ou as “Chaminés de Fadas”, que podem ser admiradas na trilha Fairyland Loop. O parque conta com um ônibus circular que faz 12 paradas nos pontos mais famosos do Bryce Canyon. Depois de explorar o parque, reserve algumas horas para conhecer o Grand Staircase National Monument (a poucas milhas de seu acampamento), com seus desfiladeiros e pináculos que encantam qualquer viajante com espírito de aventura.

Percurso médio: 145 Milhas (233,3 Km)

Dia 5 - De Bryce Canyon até Virgin

Seguindo ao sul na Route 89 – que conta com bela vista para a Dixie National Forest – você chegará ao Zion National Park, um dos pontos mais visitados em Utah e que te reserva experiências incríveis em meio aos desfiladeiros e gigantescos penhascos de cores variadas em meio ao céu azul da região. Faça trilhas incríveis e use o ônibus circular do Parque para explorar todas as paisagens do Zion, incluindo as montanhas de Angels Landing e o Zion Human History Museum. Você também poderá aproveitar a oportunidade para fazer um passeio a cavalo na Canyon Trail Rides. Seu acampamento fica a menos de 20 minutos do Zion National Park, na cidade de Virgin, Utah.

Percurso médio: 100 Milhas (160,9 Km)

Dia 6 - De Virgin até Mesquite

Antes de seguir para Las Vegas, vale a pena reservar um dia para explorar a região de Mesquite, em Nevada, incluindo a cidade de St. George (Utah), com o histórico Pioneer Park e suas pegadas de dinossauro. Seu acampamento fica em Mesquite, onde você também poderá fazer passeios de bug ou mesmo de camelo!

Percurso médio: 180 Milhas (289,6 Km)

Dia 7/8 - De Mesquite até Las Vegas

Para aproveitar seu trajeto até Las Vegas, vale muito a pena fazer a rota da Lake Mead Recreational Area. Reserve algum tempo para admirar com calma a Hoover Dam, represa que se situa nas Providence Mountains, na fronteira dos estados do Arizona e de Nevada. Hoover Dam se liga ao belo e majestoso Rio Colorado. Antes de seguir viagem, dê um pulo no museu de Hoover Dam e conheça a história da construção da represa. Outra atração indispensável no seu trajeto é a Lake Mead National Recreation Area, primeira e maior área nacional de lazer dos Estados Unidos, que conta com um belíssimo lago de águas azuis com vista para as montanhas da região. 

Seu próximo acampamento já fica em Las Vegas, onde poderá descansar e aproveitar tudo que a capital mundial da diversão te reserva: cassinos da icônica Las Vegas Strip, vida noturna, restaurantes e milhares de atrações culturais, incluindo shows do Cirque du Soleil ou o espetáculo de luzes da Fremont Street. O que não vão faltar são atrações nesta cidade incrível que merece, no mínimo, dois dias para que você possa sentir o gostinho da diversão deste lugar único. 

Percurso médio: 120 Milhas (193,1 Km)

Dia 9

Entregue seu motorhome em Las Vegas e até a próxima!