Death Valley e Lake Havasu

Está com o tempo escasso, mas deseja se aventurar em um cenário incrível e de muito contato com a natureza? Então confira este roteiro de cinco dias e viva uma experiência inesquecível em meio a paisagem desértica e montanhosa de Death Valley.

Saída: Las Vegas
Duração: 5 dias
Distância percorrida: 745 Milhas (1.199 Km)

Retire seu motorhome em Las Vegas e dirija por 130 milhas até Furnace Creek para iniciar sua aventura no Parque Nacional de Death Valley, localizado ao Norte do Deserto Mojave e que se estende por cerca de 7.800 Km. A região conta com mais de 600 nascentes e lagoas, possui o ponto mais baixo dos Estados Unidos (- 86m do nível do mar) e uma biodiversidade que inclui carneiros selvagens, iguanas, gaviões e flores silvestres regadas pela neve que derrete nos longos períodos de intenso calor. No primeiro dia, aproveite para explorar a região de Stovepipe Wells, que conta com belíssimas formações geológicas como o Mosaic Canyon e as dunas de areia de Mesquite Flat. 

Percurso médio: 130 Milhas (209,2 Km)

No segundo dia de sua viagem, percorra 170 milhas até a histórica e simpática cidade de Barstow, por onde passava a Old Spanish Trail, rota comercial do século XIX que ligava a Califórnia a outros estados no período de fortalecimento econômico dos Estados Unidos. No caminho, admire a região das Providence Mountains e o Devil’s Playground, situados entre Death Valley e o Lake Havasu. Badwater Basin, o ponto mais baixo dos Estados Unidos – a apenas 140 milhas do imponente pico do Mt. Whitney – também merece uma visita. E quando estiver em Barstow, não deixe de pegar o ônibus circular que sai do seu campground e vai até Calico, a cidade mineira fantasma vizinha de Barstow, bem no meio do Deserto Mojave e que é cara do Velho Oeste!

Percurso médio: 170 Milhas (450,6 Km)

É hora de aproveitar a linda zona costeira do Lake Havasu State Park, com suas águas claras, vista deslumbrante para as montanhas da região e muitas opções de atividades ao ar livre, incluindo caminhadas e camping, além de passeios de barco e pesca no lago. A London Bridge é um ponto turístico histórico da área, que atrai visitantes de todo o mundo.

Percurso médio: 240 Milhas (386,2 Km)

Seu próximo campground fica em Kingman. Vale a pena cruzar um trecho da icônica Route 66, a estrada mais visitada do mundo. No caminho, não deixe de visitar a Grand Canyon Caverns, próxima de Peach Springs. Depois, é só regressar a Interstate 40 e seguir rumo ao Blake Ranch RV. 

Percurso médio: 85 Milhas (112,6 Km)

No último dia de seu roteiro, você tem duas opções interessantes para fechar com chave de ouro sua viagem: seguir direto para Las Vegas e, no caminho, visitar a pequena e histórica cidade de Chloride, onde se minerava prata e que ainda preserva um ambiente digno do Velho Oeste Americano; ou fazer um passeio pelo Grand Canyon (bem próximo do Blake Ranch), um dos pontos turísticos mais visitados em todo o mundo e que, em seus mais de 5.000 Km, oferece um espetáculo de cores, fauna e flora ricas, além de toda a beleza imponente das montanhas e de desfiladeiros que atingem uma profundidade de 2 mil metros. Para finalizar, entregue seu motorhome em Las Vegas.

Percurso médio: 120 Milhas (193,1 Km) – De Kingman até Las Vegas