Do Arizona ao Novo México

Se você sonha em viajar por paisagens inesquecíveis e pontos históricos que fizeram parte do Velho Oeste Americano, este roteiro é perfeito para você. Conheça cidades icônicas por onde passaram foras-da-lei como Billy The Kid, se aventure no maior teleférico do mundo e admire montanhas imponentes nesta viagem que vai do Arizona ao Novo México e ainda conta com passagem pelo Grand Canyon!

Saída: Phoenix
Duração: 8 dias
Distância percorrida: 1300 Milhas (2.092 Km)

Dia 1 - De Phoenix até Tucson

Para começar, retire seu motorhome em Phoenix e siga na Interstate 10 por cerca de 100 milhas até a bela e ensolarada cidade de Tucson, que conta com climas amenos durante os meses de novembro a abril e muitos pontos turísticos históricos, como a Missão de San Xavier del Bac, bem no meio da reserva indígena de Tohono O’odham; o icônico estúdio cinematográfico Old Tucson, onde foram filmados clássicos do faroeste americano; e o museu Arizona-Sonora Desert.

Percurso médio: 100 Milhas (160,9 Km)

Dia 2 - De Tucson até Benson

Para quem gosta das histórias do Velho Oeste americano, vale muito a pena dirigir até o Butterfield RV Resort, em Benson, e depois dar um pulo em Tombstone, cidade onde ocorreu o famoso tiroteio de O.K. Corral, que inspirou o clássico Sem Lei e Sem Alma, filme de 1957 com Kirk Douglas e Burt Lancaster. Além disso, a região é rodeada por belas serras e montanhas que vão render belas fotos para os amantes da natureza e da aventura.

Percurso médio: 50 Milhas (80,4 Km)

Dia 3 - De Benson até Las Cruces

Rumo ao Novo México! Hoje o percurso é mais longo e te reserva novas aventuras no ritmo do Velho Oeste. Para começar, vale a pena dar um pulo em Bowie, ainda no Arizona e visitar o histórico Fort Bowie, construído no século XIX. A região conta com vista para os imponentes picos de Mt Graham, Doscabezas Range e as Montanhas Chiricahua. Já em Las Cruces, não deixe de visitar as cidades abandonadas de Old Mesilla e Shakespeare, trilhas de foras-da-lei famosos como o lendário Billy The Kid. Aproveite para conhecer também os ótimos restaurantes de Las Cruces, segunda principal cidade do Novo México. 

Percurso médio: 230 Milhas (370,1 Km)

Dia 4 - De Las Cruces até Albuquerque

Depois de visitar Las Cruces, é hora de tirar um dia para visitar a maior e mais importante cidade do Novo México: Albuquerque. Com sua vida cultural intensa e ótimos restaurantes, Albuquerque é perfeita para quem deseja imergir no clima acolhedor do sudoeste americano. Quando estiver na região, vale a pena visitar as cidades vizinhas de Truth or Consequence e seu roteiro de águas termais, e a histórica missão católica de Old San Miguel, em Socorro. Aprecie ainda a vista da majestosa montanha de South Baldy.  

Percurso médio: 235 Milhas (378,1 Km)

Dia 5 - De Albuquerque até Flagstaff

Siga pela Interstate 40 por cerca de cinco horas até chegar à cidade de Flagstaff, cidade do seu próximo acampamento e a menos de 100 milhas do Grand Canyon, que você poderá explorar com calma no próximo dia do seu roteiro. No caminho para Flagstaff, visite Sandia Peak e tenha uma vista incrível da região montanhosa no maior teleférico do mundo. Ao longo do seu trajeto,  cruze a impressionante Coconino National Forest, com vistas de tirar o fôlego.

Percurso médio: 310 Milhas (498,89 Km)

Dia 6 - De Flagstaff até South Rim (Extremidade do Grand Canyon)

Muito mais do que um ponto turístico, o Grand Canyon – impressionante sítio geológico nos planaltos do Norte do Arizona – é um patrimônio da humanidade e, em seus mais de 5 mil Km, oferece um espetáculo de cores, fauna e flora ricas, e toda a beleza de montanhas e desfiladeiros que atingem uma profundidade de 2 mil metros. Circundado pelas águas esverdeadas do majestoso Rio Colorado, o Parque Nacional do Grand Canyon conta com inúmeras atividades para os viajantes: de trilhas espalhadas pelos principais pontos do parque até passeios a cavalo nas margens do Rio Colorado. Aproveite a extremidade de South Rim para admirar o pôr do sol direto de seu acampamento. 

Percurso médio: 95 Milhas (152,8 Km)

Dia 7 - Do Grand Canyon até Cottonwood

Seu último campground fica em Cottonwood. No caminho, não deixe de fazer uma pausa na artística Sedona, cidade cheia de atrações culturais e bem próxima do impressionante Montezuma Castle National Monument, que preserva construções do povo Sinagua que datam de 1425 A.C. Aproveite para visitar também o incrível Oak Creek Canyon (popularmente conhecido como o “primo” do Grand Canyon).

Percurso médio: 155 Milhas (249,4 Km)

Dia 8 - De Cottonwood até Mesa

Para fechar seu roteiro, siga por 125 milhas e entregue seu motorhome na cidade de Mesa.

Percurso médio: 120 Milhas (201,1 Km)