Grand Canyon

Muito mais do que um ponto turístico, o Grand Canyon, impressionante sítio geológico nos planaltos do Norte do Arizona, é um patrimônio da humanidade e, em seus mais de 5 mil Km, oferece um espetáculo de cores, fauna e flora ricas, e toda a beleza de montanhas e desfiladeiros que atingem uma profundidade de 2 mil metros. Circundado pelas águas esverdeadas do majestoso Rio Colorado, o Parque Nacional do Grand Canyon conta com inúmeras atividades para os viajantes: de trilhas espalhadas pelos principais pontos do parque até passeios a cavalo nas margens do Rio Colorado. Com estrutura completa para os viajantes – incluindo bons restaurantes e ônibus gratuito para circulação interna – o Grand Canyon National Park é o sonho de todo aventureiro que deseja vivenciar dias de contato com a natureza e admirar o pôr e o nascer do sol em uma das paisagens mais deslumbrantes do planeta.     

Informações sobre a viagem

Qual a melhor estação do ano para visitar:

O Grand Canyon pode ser visitado o ano todo – mas se prepare para altas temperaturas e muita variação térmica. Por ser uma região de clima desértico, as temperaturas podem variar de 41°C durante o dia e 16°C à noite. 

Melhores rotas para chegar:

A infraestrutura da região é muito boa e há várias vias de acesso. Uma opção interessante é fazer seu roteiro a partir de Las Vegas, pegando a Route 66 e tendo a oportunidade de conhecer várias cidadezinhas históricas dos Estados Unidos até Williams, quando o viajante deve tomar a US-180, passar pela cidade de Tusayan, e então, chegar à entrada principal do Grand Canyon National Park.

As sugestões de rota são apenas ilustrativas; busque mais informações na hora de planejar sua viagem!    

Onde se hospedar:

É possível pernoitar tanto na própria região de Grand Canyon Village, quanto em cidades próximas com ótima infraestrutura de restaurantes e opções de lazer. Confira algumas das opções disponíveis:

  • Grand Canyon Trailer Village RV Park (Grand Canyon Village);
  • Mather Campground (Grand Canyon Village);
  • Williams KOA (Williams);
  • Grand Canyon Camper Village (Grand Canyon Village);
  • North Rim Campground (North Rim).

Atividades no Parque Nacional do Grand Canyon:

 Atividades interessantes é o que não faltam nesse cartão postal do Arizona. Veja algumas opções:

South Rim

Para começar, visite o trecho mais movimentado do parque. Shout Rim fica na Borda Sul do Grand Canyon, e lá você poderá apreciar a vista dos desfiladeiros, das formações geológicas multicor e das águas do Rio Colorado em um dos mirantes espalhados pelo local – incluindo o disputado Mather Point.

Yavapai Point

Mas se você quer sentir o gosto da aventura, uma boa opção é procurar o Yavapai Point e admirar os desfiladeiros do Grand Canyon sem barreiras e mais próximo do Rio Colorado. O Yavapai conta ainda com um interessante museu de geologia onde você poderá conhecer a história da formação do Grand Canyon percorrendo a Trail of Time.

Village Historic Distrit

Vale a pena conhecer o Historic District, centro a partir de onde se formou a Grand Canyon Village e explorar as atrações do local, incluindo visitas as lojas históricas, prédios e exposições de arte com artistas locais. Lá também é possível pegar o ônibus que circula por 9 pontos excelentes para observação em South Rim.

Passeios de helicóptero e rafting

Na Borda Oeste do Grand Canyon National Park (West Rim), também é possível desfrutar de diversas atrações que atraem turistas de todo o mundo, incluindo um “passeio no céu” pela plataforma de vidro Skywalk Grand Canyon, rafting pelo Rio Colorado ou mesmo um inesquecível voo de helicóptero pela região deste paraíso do Arizona.

Bom para visitar com a família:

Sim.

Médias de Temperatura:

  • Primavera: Mínima 9°C / Máxima 34°C
  • Verão: Mínima 23°C / Máxima 41°C
  • Outono: Mínima 8°C / Máxima 36°C
  • Inverno: Mínima 3°C / Máxima 18°C

Estrutura para Motorhomes:

Sim

Alimentação:

Há uma vasta lista de restaurantes disponíveis no Parque Nacional do Grand Canyon, incluindo desde a famosa rede americana Wendy’s até opções de comida mexicana (Sopkie’s Mexican Kitchen) ou mesmo opções de Buffet como o Coronado Room ou Navajo Room. 

Regiões Próximas:

Tusayan, Arizona (12 Km); Williams, Arizona (101 Km); Flagstaff, Arizona (130 km); Las Vegas, Nevada (200 Km).

Valor de entrada:

De US$18,00 a US$ 75,00 (Consulte os valores na hora de planejar sua viagem).