Ilha de Vancouver

Um roteiro apaixonante para quem deseja conhecer os cartões-postais da espetacular Ilha de Vancouver. Praias paradisíacas, vida marinha selvagem e o clima único e hospitaleiro da Colúmbia Britânica ficarão na tua memória!

Saída: Vancouver
Duração: 6 dias
Distância percorrida: 786 Milhas (1.255 Km)

Dia 1 - De Vancouver até Saanich

Para iniciar sua jornada saindo de Vancouver, você deverá pegar uma balsa com seu motorhome e fazer um trajeto de pouco mais de 3 horas até Saanich, belíssima província canadense da Colúmbia Britânica, margeada por águas azuis e de clima agradável durante boa parte do ano. Seu RV Park fica a apenas 20 milhas do ponto de desembarque e, de lá, você poderá explorar a incrível cidade de Victoria. Com sua arquitetura clássica, jardins floridos e ótimos restaurantes de frutos do mar, Victoria é um espetáculo à parte e o local ideal para você começar sua aventura pela Ilha de Vancouver.

Percurso médio: Trajeto na estrada – 60 Milhas (96,5 Km)

Dia 2 - De Saanich até Campbell River

O segundo dia de sua viagem será tomado por vistas paradisíacas. Primeiramente, pegue a autoestrada que sobe a imponente montanha Malahat, cuja flora se destaca pelos Abetos Douglas, com mais de 400 anos de vida. Leitos de cascalho e rios em torno da região dão um toque de beleza especial ao trajeto, que ainda conta com o Malahat Summit, onde você poderá ter uma vista única das águas salgadas do Saanich Inlet, que cortam a região Noroeste de Victoria. No caminho, você ainda poderá apreciar o inesquecível Estreito de Georgia. Já em Campbell River, não deixe de esticar sua viagem até as belas praias do Parque de Rathtrevor.

Percurso médio: 180 Milhas (289,6 Km)

Dia 3 - De Campbell River até Telegraph Cove

Para começar o terceiro dia da sua viagem pela Ilha de Vancouver, faça uma visita a Port Hardy e admire a vida selvagem de orcas, golfinhos e porcos-do-mar que saltam sobre as ondas do mar. Aproveite para visitar o belíssimo parque de Cape Scott, com seus rochedos e muito verde que se distribuem sobre as areias da praia. Se tiver sorte, poderá avistar novamente golfinhos e leões marinhos nas águas azuis de Cape Scott Provincial Park. Seu RV Park fica na minúscula e charmosa comunidade de Telegraph Cove.

Percurso médio: 195 Milhas (313,8 Km)

Dia 4 - De Telegraph Cove até Qualicum Bay

No caminho para Qualicum Bay, próximo destino de sua viagem, você poderá apreciar as paisagens do norte da Ilha de Vancouver, incluindo a vista que acalma do pacato Morton Lake, as águas claras de Miracle Beach ou mesmo a belíssima cachoeira de Elks Falls. Na Island Highway, você poderá aproveitar os ótimos restaurantes de frutos do mar da região e, já em Qualicum Bay, admirar toda a natureza e quedas d’água de Little Qualicum Falls. 

Percurso médio: 185 Milhas (297,7 Km)

Dia 5 - De Qualicum Bay até Nanaimo

Nanaimo, cidade de 90 mil habitantes na Ilha de Vancouver, é seu próximo destino e é recheada de beleza, cultura e muita história. Você poderá tirar o dia tanto para fazer passeios tranquilos e observar os prédios históricos e museus do centro enquanto assiste a apresentação de algum artista local, quanto para praticar esportes radicais como Bungee Jumping ou Escalada. Não deixe de visitar o histórico Forte de The Bastion. 

Percurso médio: 55 Milhas (88,5 Km)

Dia 6 - De Nanaimo até Vancouver

O Ponto de Embarque para as balsas até Vancouver, onde entregará seu motorhome, fica a poucas milhas de seu RV Park. Até a próxima!

Percurso médio: 20 Milhas até o local de embarque da balsa (32,1 Km)