Lagos paradisíacos e muita música!

Este roteiro foi desenhado para os amantes da música e das belezas dos lagos, cachoeiras e rios. De Chicago com seu característico blues às cataratas de Niagara Falls, você terá muitas recordações para guardar em uma viagem que cruza quatro estados e dois países!

Saída: Chicago
Duração: 8 dias
Distância percorrida: 1.295 Milhas (2.084 Km)

Dia 1 - De Chicago até Coloma

Dando início a sua jornada de lagos paradisíacos e música, retire seu motorhome em Chicago e siga na direção leste, rumo a região de Lake Michigan. No caminho, você poderá fazer uma parada em Gary, Indiana e conhecer a cidade onde nasceu o rei do Pop, Michael Jackson. Depois parta até seu campground, em Coloma, Michigan. Depois de fazer check in, visite as belíssimas Lake Michigan Beaches, bem próximas do seu RV Park. Também vale a pena visitar as paradisíacas dunas dos parques Indiana Dunes e Warren Dunes. Se sobrar tempo e estiver com a família, vale a pena dar um pulo ao Curious Kid Museum, cheio de atividades para as crianças.

Percurso médio: 110 Milhas (177,8 Km)

Dia 2 - De Coloma até DetroitDia 2 - De Coloma até Detroit

Rumo a Detroit, uma das cidades mais icônicas dos Estados Unidos! Berço da gravadora Motown – gravadora crucial para o desenvolvimento do Soul, R&B e Gospel – Detroit conta com inúmeras atrações para os viajantes, incluindo desde o Henry Ford Museum, museu que conta a história da indústria do automóvel, até o impressionante Arctic Ring of Life, no qual você poderá ver ursos polares e focas bem de perto. 

Percurso médio: 175 Milhas (281,6 Km)

Dia 3 - De Detroit até Caledon

Que tal passar alguns dias do seu roteiro no Canadá? Saindo de Detroit, basta pegar o túnel em direção a Ontário e, se você é amante de rios, irá se apaixonar pelo Thames, que você irá atravessar para chegar ao seu acampamento em Caledon (20 milhas de Toronto). Não deixe de aproveitar a noite de Toronto e visite restaurantes  e pontos turísticos da região, incluindo a belíssima e gigantesca CN Tower ou o Museu Real de Ontário.

Percurso médio: 285 Milhas (458,6 Km)

Dia 4 - De Caledon até Ontário (Niagara Falls)

É hora de passar pelo Lake Ontário, com suas águas azuis que margeiam a cativante cidade de Toronto. Em seguida, siga para um dos pontos-altos de nosso roteiro: Niagara Falls, cujas cataratas ficam a apenas 10 minutos do seu acampamento. Com 3 quedas que chegam a 385 metros de altura, Niagara Falls é um dos pontos mais visitados da América do Norte e conta com vistas dignas de um cartão-postal. Para fechar seu dia, poderá curtir uma visita a um dos produtores locais de vinhos.

Percurso médio: 105 Milhas (168,9 Km)

Dia 5 - De Niagara Falls até Streetsboro

Regressando aos Estados Unidos, você deverá passar por Buffalo e então pegar a Interstate com destino a Cleveland. Há muitas atrações interessantes na cidade, mas vale a pena reservar um tempo para explorar o icônico Rock & Roll Hall of Fame, que registra a história dos principais conjuntos de rock, desde os seus primórdios até os dias atuais. Seu acampamento fica na cidadezinha de Streetsboro, a poucas milhas de Cleveland.

Percurso médio: 230 Milhas (370,1 Km)

Dia 6 - De Streetsboro até Toledo East

Continuando sua jornada por Ohio, é hora de seguir rumo a Toledo, importante cidade portuária para a região do meio-oeste americana. O destaque do dia fica para o Cedar Point e suas montanhas-russas de tirar o fôlego que atraem viajantes de todo os Estados Unidos. Também vale a pena visitar o National Museum of Great Lakes, no qual você poderá conhecer histórias e curiosidades sobre navegação e, claro, sobre os cinco grandes lagos da América do Norte!

Percurso médio: 130 Milhas (209,2 Km)

Dia 7 - De Toledo East até Chicago

Dirija por cerca de 4 horas para voltar a Chicago e aproveite o dia para visitar restaurantes, bares e pontos turísticos desta que é uma das principais cidades dos Estados Unidos e conta com vida cultural pulsantes e belos exemplos de uma arquitetura ousada e desafiadora. Dentre os destaques, não deixe de visitar o Instituto de Arte de Chicago, o impressionante Millenium Park e o Cais Naval da cidade.

Percurso médio: 260 Milhas (418,4 Km)

Dia 8

No dia seguinte, entregue seu motorhome em Chicago e até a próxima!