Las Vegas – Grand Canyon

Está em Las Vegas e sem muito tempo para roteiros de longa distância? Que tal um bate e volta até o monumental Grand Canyon, enquanto cruza por florestas e pontos turísticos icônicos da região? Confira a aventura de 8 dias que preparamos para você!

Saída: Las Vegas
Duração: 8 dias
Distância percorrida: 710 Milhas (1.142,6 Km)

Retire seu motorhome em Las Vegas e siga por 115 milhas (cerca de 2 horas) até Kingman, cidade do seu primeiro acampamento, em que poderá descansar e ainda tirar algumas horas para visitar a cidade histórica de Chloride, onde se minerava prata. Logo no início do trajeto, você passará pela bela barragem de Hoover Dam, mas deixe para curtir a paisagem local no seu retorno, quando terá mais tempo para explorar a região.

Percurso médio: 115 Milhas (212,4 Km)

Seu próximo acampamento fica em Williams e, antes de se aventurar pelo maravilhoso Grand Canyon, tire um dia para passear pela cidade, visitar o museu aeronáutico de Williams (Planes of Fame) e aproveite para relaxar na piscina e jacuzzi do The Grand Canyon Railway RV, seu próximo campground que conta ainda com um bar e restaurante, disponíveis para todos os hóspedes, incluindo os que viajam de motorhome.

Percurso médio: 100 Milhas (160,9 Km)

Chegou a hora de se admirar com toda a beleza e extensão do imponente Grand Canyon, um dos pontos turísticos mais visitados de toda a América do Norte. Não deixe de ir até a extremidade do Grand Canyon e acompanhar os espetáculos do pôr e nascer do sol que, certamente, ficarão gravados na sua memória!

Percurso médio: 55 Milhas (88,5 Km)

Dando sequência a sua pequena aventura de Las Vegas ao Grand Canyon, é hora de pegar a estrada I-40 no sentido de Flagstaff, seguindo depois na direção sul, onde fará um desvio com destino a Sedona, cidade artística e sede do seu próximo campground. Aproveite as atrações culturais de Sedona em meio às montanhas vermelhas da região e visite o Oak Creek Canyon (popularmente conhecido como o “primo do Grand Canyon”). Vale a pena esticar o passeio até o impressionante Montezuma Castle National Monument, que fica em Camp Verde, cidade a apenas 27 Milhas de Sedona.

Percurso médio: 110 Milhas (177 Km)

O quinto dia de seu roteiro é recheado de atrações interessantes. Para começar, siga até a Prescott National Forest e admire a paisagem local em trilhas, passeios de bicicleta ou até mesmo a cavalo! Depois regresse no sentido de Seligman, cidade do seu próximo acampamento, e, no caminho, visite os museus de arte e artefatos nativos de Prescott. Ao longo do trajeto, você ainda irá cruzar pela lendária Route 66, estrada mais visitada em todo o mundo que conta com uma vista incrível.   

Percurso médio: 130 Milhas (209,2 Km)

No retorno para Kingman, ainda dá tempo de cruzar mais um trecho da Route 66 e percorrer o trecho paisagístico de Peach Springs, bem no extremo da Reserva Indígena de Hualapai. Em Peach Springs, não deixe de se aventurar pelas profundas Grand Canyon Caverns.

Percurso médio: 90 Milhas (144,8 Km)

Chegamos no penúltimo dia de sua viagem e, logo no início, vale a pena reservar algumas horas para admirar com calma a Hoover Dam, represa que se situa nas Providence Mountains e compõe a fronteira dos estados de Arizona e Nevada. Hoover Dam se liga ao belo e majestoso Rio Colorado. Antes de seguir viagem, dê um pulo no museu de Hoover Dam e conheça a história da construção da represa. Outra atração indispensável no seu trajeto é a Lake Mead National Recreation Area, primeira e maior área nacional de lazer dos Estados Unidos, que conta com um belíssimo lago de águas azuis com vista para as montanhas da região. Seu próximo acampamento já fica em Las Vegas, onde poderá descansar. 

Percurso médio: 100 Milhas (160,9 Km)

Depois de toda essa aventura, é só percorrer algumas milhas para entregar seu motorhome em um dos fornecedores da cidade. Até a próxima!

Percurso médio: 10 Milhas (16 Km)