No país dos Cowboys

Se você é apaixonado pelas histórias do Velho Oeste, pela cultura dos cowboys e dos povos nativos americanos, este roteiro irá te fascinar com seus parques, museus, vistas incríveis do Oeste e a possibilidade de conhecer de perto a vida em regiões cheias de tradição e beleza.

Saída: Denver
Duração: 13 dias
Distância percorrida: 1505 Milhas (2422 Km)

Dia 1 - De Denver até Cheyenne

Para conhecer a essência do “País dos Cowboys”, nada melhor do que iniciar sua jornada visitando Cheyenne, sua primeira parada no estado do Wyoming. Quando estiver na cidade, dê um pulo no belo prédio do Capitólio de Cheyenne e no State Museum, que conta a história e a herança cultural do Wyoming.

Percurso médio: 110 Milhas (177 Km)

Dia 2 - De Cheyenne até South Dakota

Rumo ao primeiro parque nacional de sua viagem, na Dakota do Sul. Além de contar com uma das cavernas mais interessantes e longas de todo o mundo, o Wind Cave National Park é um paraíso de vida selvagem, com bisões, alces e lobos que passeiam pelas belas pradarias deste local incrível. Também vale a pena visitar o Mamoth Site, parque de escavações em plena atividade e acompanhar o laborioso trabalho de paleontólogos e estudiosos.

Percurso médio: 270 Milhas (434,5 Km)

Dia 3 - De South Dakota até Hill City

O Mount Rushmore é uma das esculturas mais icônicas em todo o mundo e fica bem perto de seu próximo campground em Hill City. Não deixe de apreciar essa ambiciosa obra de arte esculpida no meio das montanhas que representa os 4 primeiros presidentes americanos e visite também a imponente escultura em homenagem ao chefe indígena da tribo Sioux, Crazy Horse.

Percurso médio: 40 Milhas (64,3 Km)

Dia 4 - De Hill City até Devil’s Tower

Sua próxima parada fica em Devil’s Tower. No caminho, visite a simpática e marcante cidade de Deadwood, onde foi filmado o clássico Dança com os Lobos e onde Kevin Costner tem um bar! Também vale visitar o prédio icônico do histórico Deadwood’s Franklin Hotel e tomar uma bebida no charmoso bar do hotel. O paradisíaco Spearfish Canyon também fica na região e vale a pena aproveitar algumas horas neste cartão-postal de cachoeiras e flora exuberantes.  

Percurso médio: 120 Milhas (193,1 Km)

Dias 5 e 6 - De Devil’s Tower até Cody

Para quem ama a história dos cowboys e do Velho Oeste americano, Cody é uma parada obrigatória, por isso, tire dois dias para aproveitar a região. Comece visitando o Buffalo Bill Center of the West, um dos principais complexos de museus norte-americanos, que conta com muitos artefatos, obras de arte e símbolos da história do Oeste dos Estados Unidos. Também vale a pena visitar a Medicine Wheel, com a curiosa e misteriosa formação de pedras de tribos indígenas que datam de mais de mil anos.

Percurso médio: 315 Milhas (506,9 Km)

Dias 7 e 8 - De Cody até Yellowstone National Park

Parque nacional mais antigo dos Estados Unidos, o Yellowstone é um convite para quem deseja se aventurar por trilhas com vistas deslumbrantes, diversidade de fauna e flora, belas montanhas e grupos de fontes termais com mais de 150 gêiseres de cores surpreendentes. Com mais de 9 mil Km², o parque conta ainda com rios de imersão térmica com ótimas temperaturas para banho, além de museus onde o visitante pode conhecer a história do parque e das transformações geológicas que moldaram o Yellowstone. Tire pelo menos dois dias para explorar este parque magnífico e único. 

Percurso médio: 100 Milhas (160,9 Km)

Dia 9 - Do Yellowstone National Park até Grand Teton National Park

Vale a pena parar pelo menos 1 dia e encaixar o Grand Teton National Park em seu roteiro, bem próximo do Yellowstone. Com uma vista incrível para as montanhas do Oeste de Wyoming e para as águas transparentes que espelham o céu, o Grand Teton é um lugar de contemplação e calmaria que fará você se conectar com uma região que ficará para sempre em sua memória.

Percurso médio: 40 Milhas (64,3 Km)

Dia 10 - De Grand Teton National Park até Lander

Seguindo rumo a Lander, você terá a oportunidade de cruzar as terras nativas das tribos indígenas de Shoshone e Arapahoe, poderá visitar o histórico prédio do Fort Washakie no Condado de Fremont e ainda prestar suas condolências no túmulo do Chefe Washakie, histórico líder do Povo Shoshone.

Percurso médio: 140 Milhas (225,3 Km)

Dia 11 - De Lander até Laramie

Laramie é outra cidade histórica e importante no contexto do país dos cowboys. E isso porque, é na cidade que fica sediado o Parque Estadual da Wyoming Territorial Prison, complexo prisional hoje desativado em que já ficaram presos foras da lei lendários como Butch Cassidy. Não deixe de também visitar a Saratoga “Hobo Hot Pool”, piscina de águas naturais aquecidas onde poderá relaxar, antes de seu próximo dia de viagem.

Percurso médio: 235 Milhas (378,1 Km)

Dia 12 - De Laramie até Fort Collins

Um dia mais tranquilo depois de tantas aventuras está a sua espera em Fort Collins, uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos com seus parque floridos e vista impecável para as montanhas do Colorado. Visite as pequenas cervejarias artesanais da região e dê um pulo na fábrica da Budweiser, para admirar os cavalos que correm em pradarias em volta da fábrica.

Percurso médio: 75 Milhas (120,7 Km)

Dia 13 - De Laramie até Denver

Percorra 60 milhas, entregue seu motorhome em Denver e até a próxima!

Percurso médio: 60 Milhas (96,5 Km)