Noroeste dos Estados Unidos

Cruze três estados neste roteiro que te leva de Washington à Oregon, em uma verdadeira imersão pelo Noroeste Americano. Visite cidades históricas em meio a natureza e vida selvagem, relaxe em belas praias e faça trilhas incríveis em Yellowstone, parque nacional mais antigo dos Estados Unidos.

Saída: Seattle/Everett
Duração: 13 dias
Distância percorrida: 1935 Milhas (3.114 Km)

Dia 1 - De Seattle até Mount Vernon

Para começar, retire seu motorhome em Seattle e siga na direção norte da Interstate 5, rumo a Mount Vernon. Você percorrerá cerca de 40 Milhas até o seu primeiro acampamento. Quando estiver em Mount Vernon, não deixe de visitar a casa onde viveu George Washington – local histórico mais visitado dos Estados Unidos, que conta com um museu e belíssimos jardins.

Percurso médio: 40 Milhas (64 Km)

Dia 2 - De Mount Vernon até o North Cascades National Park

Embora este trecho da viagem seja relativamente curto, você com certeza vai querer estender ao máximo seu tempo na região enquanto cruza por cidadezinhas e paisagens fascinantes rumo ao Parque Nacional de North Cascades e suas belas geleiras, montanhas, além de uma rica fauna com espécies raras, incluindo linces e ursos-pardos. Siga a direção do Rio Skagit e passe por Lyman, Hamilton, Concrete, Rockport e Marblemount até a entrada do North Cascades National Park, onde você poderá descansar – não sem antes dar uma volta para admirar as montanhas de Damnation Peak, Mount Despair, Mount Terror, Mount Triumph, Pyramid Peak e Colonial Peak, próximas do parque.

Percurso médio: 65 Milhas (104 Km)

Dia 3 - De North Cascades até Electric City

Seguindo a viagem, você deve continuar via North Cascades NP e descer pela Okanagan National Forest até Electric City. O ponto alto da viagem é a visita a Grand Coulee Dam, maior unidade de produção elétrica dos Estados Unidos onde, nas noites de verão, são projetados espetáculos de luzes que fascinam os viajantes.

Percurso médio: 175 Milhas (281,6 Km)

Dia 4 - De Electric City até Coeur D’Alene

No dia 4 de seu roteiro pelo Noroeste dos Estados Unidos, siga em direção a inesquecível cidade litorânea de Coeur D’Alene, no Condado de Kootenai, Idaho, onde você poderá dar um mergulho, praticar esportes aquáticos e muitas atividades ao ar livre. Em Kootenai County há inúmeras opções de lazer, incluindo 87 parques e acampamentos, 47 trilhas, pesca e natação; além de campos de golfe, passeios a cavalo e quadras de tênis. Tudo isso em meio a vistas espetaculares! No caminho para Coeur D’Alene, você ainda poderá visitar as vinícolas de Spokane ou fazer caminhadas nos parques arborizados desta pequena cidade de Washington, cheia de lagos e belas construções. 

Percurso médio: 120 Milhas (193 Km)

Dia 5 - De Coeur D’Alene até Anaconda

O trajeto em direção até seu próximo acampamento nas Rocky Mountais de Montana (conhecido como o Estado dos Grandes Céus) é rodeado de cultura e beleza. Passeie pelas cidades históricas de Anaconda e Butte e não deixe de conhecer o Museu Fort Missoula e a Universidade de Montana.

Percurso médio: 275 Milhas (442 Km)

Dia 6 - De Anaconda até Yellowstone National Park

Rumo ao incrível Yellowstone National Park, saia da Interstate em Belgrade e parta na direção da bela Route 191, através da Gallatin National Forest. Entre em Yellowstone pela entrada oeste. Se possível, reserve mais um dia para explorar o parque e observar toda a sua vida selvagem – incluindo búfalos, ursos, alces e outras espécies que vivem no Yellowstone. Com mais de 9mil km², o parque conta com incríveis montanhas, fontes termais e mais de 150 gêiseres que formam verdadeiros espetáculos de cores a céu aberto. O Grand Canyon de Yellowstone é outra parada obrigatória que atrai viajantes de todo o mundo. 

Percurso médio: 180 Milhas (289,6 Km)

Dia 7 - De Yellowstone National Park até Idaho Falls

Saia pela direção sul do Yellowstone National Park para apreciar as magníficas montanhas jovens e o rio espelhado do Grand Teton National Park. Seguindo pela Route 89, você chegará em seu acampamento em Idaho Falls, cidade também repleta de paisagens e vistas incríveis. 

Percurso médio: 215 Milhas (346 Km)

Dia 8 - De Idaho Falls até American Falls

Siga na direção sul da Highway 15 e visite a reserva indígena de Fort Hall, podendo conhecer a arte dos nativos americanos na The Clothes Horse. Logo na saída de Idaho Falls, passe também pelas cavernas de The Lavas. O trajeto para seu acampamento segue via saída 28 da Interstate 86. Ele fica no Massacre Rocks State Park, na cidade de American Falls. O parque é um prato cheio para os amantes da história e você poderá visitar a trilha de Oregon, percorrida pelos desbravadores da região.    

Percurso médio: 55 Milhas (88,5 Km)

Dia 9 - De American Falls até Boise

Pouco mais de 210 Milhas te separam de Boise, capital do Idaho e sede do seu próximo campground. Pegue a autoestrada de Snake River e, antes de seguir até Boise, vire um pouco depois de Glens Ferry para visitar o Snake River Birds of Prey, área de conservação natural, perfeita para observação de pássaros. Retome a autoestrada e aprecie as atrações urbanas de Boise, terceira maior cidade do Noroeste Americano.

Percurso médio: 210 Milhas (352 Km)

Dia 10 - De Boise até La Grande

No seu décimo dia de viagem, siga na direção oeste para chegar ao estado de Oregon. Seu acampamento fica na belíssima cidade de La Grande. Não deixe de passear pela cidade e conhecer a Floresta de Wallowa-Whitman, com uma imensa variedade geográfica, de vegetação e vida selvagem. No caminho para La Grande, visite a cidade de Baker City, com seus museus que contam a rica história do Oregon Trail. 

Percurso médio: 160 Milhas (257 Km)

Dia 11 - De La Grande até Portland

O impressionante Columbia River será seu companheiro ao longo do trajeto que te leva para o seu próximo acampamento, na cidade de Portland. No caminho, visite Pendleton, conhecida pela indústria de lã e pare algumas horas em Fort Dalles, região de cachoeiras nas profundezas do Oregon Trail. Não deixe de visitar também o Panorama Point e apreciar a vista do Mount Hood – vulcão adormecido de Oregon. Em Portland, aproveite para caminhar pelos belos jardins da cidade, visitar restaurantes e museus daquela que é considerada uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos.

Percurso médio: 150 Milhas (241,4 Km)

Dia 12 - De Portland até Mt Rainier National Park

Depois de aproveitar as atrações urbanas de Portland, é hora de se aventurar pelo último Parque Nacional de seu roteiro, o Mount Rainier National Park. Ao longo do caminho, você poderá observar o fascinante e imponente Mt. St. Helens, vulcão ativo da região. Chegando no parque, aprecie as montanhas que atingem até 14 mil metros acima do nível do mar. O parque conta ainda com um vulcão ativo coberto por neve, camadas de gelo e rodeado por belos prados floridos e florestas.  

Percurso médio: 180 Milhas (289,6 Km)

Dia 13 - De Mt Rainier National Park até Seattle/Everett

Por fim, siga até Seattle por 110 Milhas para a entrega de seu motorhome. Aprecie as paisagens e faça uma volta tranquila, completando seu roteiro pelo Noroeste Americano.

Percurso médio: 110 Milhas (177 Km)