Nos desfiladeiros de Utah

Cânions, paisagens sublimes, penhascos e montanhas imponentes, parques nacionais históricos e toda a beleza única de Utah compõem este roteiro, perfeito para quem ama aventura e contato próximo com a natureza.

Saída: Salt Lake City
Duração: 10 dias
Distância percorrida: 1.095 Milhas (1.762 Km)

Retire seu motorhome em Salt Lake City e inicie sua jornada pelo estado de Utah, se deslocando 42 milhas até Springville, cidade do seu primeiro campground. Aproveite a vista das suntuosas Rocky Mountains e não deixe de visitar a incrível Timpanogos Caves, composta de formações rochosas únicas e curiosas estalactites ao longo do teto das cavernas.

Percurso médio: 45 Milhas (72,4 Km)

O segundo dia de sua aventura por Utah será repleta de atividades interessantes. Para começar, siga rumo ao sul, apreciando as belas paisagens que circundam a Route 6 e reserve algumas horas para explorar a majestosa Floresta de Uinta. Montanhas, pinheiros e uma variedade única de flora encantam os turistas e fazem com que a Uinta National Forest seja um dos destinos mais visitados nos Estados Unidos. A cerca de 40 milhas ao norte de Moab – cidade de seu próximo acampamento – vale fazer um desvio para visitar o espetacular Parque Nacional de Canyonlands, com sua paisagem de muitas cores, planaltos e colinas ligadas aos Rios River e Colorado. Um verdadeiro espetáculo da natureza. Para finalizar, visite o ótimo River History Museum, que conta a história de expedições e da formação geográfica de Utah.

Percurso médio: 280 Milhas (450,6 Km)

Aproveite o terceiro dia para relaxar em Moab, cidade central com ótimos restaurantes e lojas. Se estiver viajando em família, vale a pena dar um pulo no Adventureland, parque com diversas atividades para crianças e adultos, incluindo minigolfe, piscinas e passeios de kart. Se preferir algo mais aventureiro, aproveite para fazer passeios de barco e raft nas corredeiras de Canyonlands. 

Tire o quarto dia de seu roteiro para explorar a paisagem única do Arches National Park, que conta com a maior concentração de arcos naturais do mundo. São mais de 2 mil exemplares dessa formação geológica singular em um espaço amplo de cores, relevos e texturas únicas. Ao longo de suas trilhas, não deixe de visitar trechos especiais do parque, como o Devil’s Garden e The Windows. Antes de seguir para o seu próximo acampamento – em Blanding – vale a pena fazer uma visita ao Four Courners, ponto que delimita a fronteira de quatro estados americanos: Utah, Colorado, Novo México e Arizona

Percurso médio: 70 Milhas (112,6 Km)

Seguindo em sua jornada pelas paisagens de Utah, pegue a Route 276 e não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco pelo belo e imponente Rio Colorado pela The Charles Hall, balsa cruza Crossing Marina e Bullfrog Marina, em um passeio de meia-hora, realizado entre os meses de maio e setembro. A partir de Bullfrog, percorra mais 100 milhas e faça uma visita ao Glen Canyon National Recreation Area, para admirar as águas azuis do Lake Powell e a parte inferior da Cataract Canyon. O destaque do quinto dia vai para o Escalante State Park, que conta com uma impressionante floresta petrificada, fósseis vegetais, marinhos e de dinossauros do período jurássico. O parque possui um bom campground, onde você poderá descansar durante a noite. 

Percurso médio: 190 Milhas (305,7 Km)

Reserve o sexto dia de sua viagem por Utah para explorar mais um parque nacional icônico da região. O Bryce Canyon National Park é perfeito para longas caminhadas, passeios de bicicleta ou a cavalo em meio ao anfiteatro natural do parque e formações geológicas únicas, como o “Martelo de Thor” ou as “Chaminés de Fadas”, que podem ser admiradas na trilha Fairyland Loop. O parque conta com um ônibus circular que faz 12 paradas nos pontos mais famosos do Bryce Canyon. 

Percurso médio: 105 Milhas (169 Km)

Seguindo ao sul na Route 89 – que conta com bela vista para a Dixie National Forest – você chegará ao Zion National Park, um dos pontos mais visitados em Utah e que te reserva experiências incríveis em meio aos desfiladeiros e gigantescos penhascos de cores variadas em meio ao céu azul da região. Faça trilhas incríveis e use o ônibus circular do Parque para explorar todas as paisagens do Zion, incluindo as montanhas de Angels Landing e o Zion Human History Museum. Você também poderá aproveitar a oportunidade para fazer um passeio a cavalo na Canyon Trail Rides.

Percurso médio: 155 Milhas (249,4 Km)

No seu oitavo dia de viagem, siga para Fillmore, a cerca de 165 milhas do Zion National Park. No caminho, não deixe de visitar o Old Cove Fort, ponto turístico histórico da simpática cidadezinha de Millard County. 

Percurso médio: 165 Milhas (265,5 Km)

Menos de duas horas te separam da bela capital de Utah, Salt Lake City, onde você poderá desfrutar de seu penúltimo dia de viagem visitando locais históricos da cidade como a Family History Library, o Mormon Tabernacle ou mesmo acompanhar uma partida do Utah Jazz na Vivint Smart Home Arena. Se quiser estender sua viagem, vale a pena explorar mais dois parques nacionais icônicos, próximos de Salt Lake: o Yellowstone e o The Grand Tetons.

Percurso médio: 145 Milhas (233,5 Km)

Para finalizar seu roteiro de aventuras por Utah, basta entregar seu motorhome em um dos fornecedores Salt Lake City.

Percurso médio: 10 Milhas (16 Km)