O melhor da Nova Inglaterra

Este roteiro é perfeito para quem ama história, arte e deseja conhecer as raízes do povo americano. Ao longo de 11 dias, você visitará uma série de locais icônicos: da cidade onde desembarcaram os peregrinos ingleses a casa onde viveu Franklin Roosevelt. Tudo isso com direito a praias belíssimas, parques repletos de vida selvagem e até resorts para a prática de esportes de inverno. São muitas atrações que, certamente, farão com que a região da Nova Inglaterra fique para sempre em tua memória!

Saída: Nova York
Duração: 11 dias
Distância percorrida: 1535 Milhas (2.470 Km)

Dia 1 - De Nova York até Preston (Connecticut)

Para começar, retire seu motorhome em Nova York e dirija por pouco mais de duas horas até o seu primeiro acampamento na cidade de Preston, Connecticut. No caminho, aprecie as belas paisagens da Nova Inglaterra e aproveite para visitar a simpática cidade de Bridgeport e seus prédios icônicos, incluindo o belo Barnum Museum, que conta a história da cidade.

Percurso médio: 135 Milhas (217,2 Km)

Dia 2 - De Preston até Sandwich

Regresse pela paisagística costa do Thames e visite o incrível Mystic Seaport, maior museu marítimo dos Estados Unidos, com belíssimos veleiros e barcos históricos. Passe também por Newport, Rhode Island, e suas estupendas mansões que serviram de cenário para a primeira adaptação cinematográfica de O Grande Gatsby, um dos maiores clássicos da literatura norte-americana. Visite também a bela cidadezinha de Hyannis Port. Irá descansar na Reserva Estadual de Scusset Beach, onde também poderá aproveitar a bela praia de águas azuis. 

Percurso médio: 125 Milhas (201,1 Km)

Dia 3 - De Sandwich até Plymouth

No terceiro dia de sua viagem, poderá conhecer a histórica cidade de Plymouth, onde os peregrinos que desbravaram os Estados Unidos, desembarcaram pela primeira vez no país! Vale muito a pena visitar a Plimoth Plantation, que reconstitui as primeiras aldeias da região. Dê também um pulo para conhecer a Plymouth Rock, local exato de desembarque dos primeiros habitantes americanos. 

Percurso médio: 55 Milhas (88,5 Km)

Dia 4 - De Plymouth até Salisbury Beach

Siga rumo ao norte e aproveite uma série de pontos turísticos interessantes no quarto dia de sua viagem pela região da Nova Inglaterra. Para começar, visite a histórica cidade de Lexington, onde se iniciou a guerra pela independência americana. Também vale a pena conhecer Salem, no Massachusetts. Com sua charmosa arquitetura, a cidade foi palco dos infames julgamentos de bruxaria no século XVII e já inspirou diversos filmes. Não deixe, por fim, de passar por North Salem, New Hampshire, que preserva o icônico Stonehenge americano.  

Percurso médio: 145 Milhas (233,3 Km)

Dia 5 - De Salisbury Beach até Bar Harbor

Regresse brevemente a New Hampshire para então seguir rumo ao Maine e suas paisagens de tirar o fôlego ao longo do litoral atlântico americano. Seu campground fica em Bar Harbor, onde poderá visitar o museu Abbe, que conta a história do povo nativo Wabanaki. Visite também o Acadia National Park, um verdadeiro cartão-postal de mares azuis, penhascos e uma fauna incrível de mais 37 mamíferos.

Percurso médio: 235 Milhas (378,1 Km)

Dia 6 - De Bar Harbor até Weld

Hoje irá acampar com seu motorhome na cidade de Weld, Maine, mais precisamente, no belíssimo Mount Blue State Park, com ótimas trilhas, vistas incríveis, pistas de patinação no inverno e uma vida selvagem que inclui esquilos vermelhos, coiotes e ursos negros. Vale muito a pena visitar o pitoresco trecho da Webb Beach, com vista para suntuosas montanhas e para o majestoso Webb Lake.

Percurso médio: 160 Milhas (257,4 Km)

Dia 7 - De Weld até Bethlehem

No caminho para Bethlehem, aprecie as montanhas com mais de 5 mil pés que circundam a região via New Hampshire. O destaque do dia fica para o imponente Mount Washington e para o sublime parque nacional de White Mountain, com sua flora multicolorida e picos nevados. Na bela cidade de Bethlehem, poderá curtir a noite, visitando os restaurantes franceses e bares da região.

Percurso médio: 280 Milhas (450,6 Km)

Dia 8 - De Bethlehem até White River Junction

Seguindo rumo a Vermont, poderá aproveitar a estância de esqui de KIllington para praticar esportes de inverno e se divertir com a família e amigos. A Killington Ski Resort é a maior estância de esqui do leste dos Estados Unidos. Na região, também poderá apreciar a vista e fazer trilhas em torno do impressionante Killington Peak, com mais de 4 mil pés.

Percurso médio: 125 Milhas (201,1 Km)

Dia 9 - De White River Junction até Arlington

Vale muito a pena tirar um dia para visitar a cidade de Arlington, também em Vermont, e passear pelas ruas que inspiraram o pintor Norman Rockwell, conhecido por retratar, como poucos, a vida nos Estados Unidos. Na Norman Rockwell Exhibition, poderá conhecer obras originais desse artista único.

Percurso médio: 60 Milhas (96,5 Km)

Dia 10 - De Arlington até Gardiner

No penúltimo dia de sua viagem, mais um passeio histórico: seguindo pelo Rio Hudson em direção ao estado de Nova York, poderá conhecer Hyde Park, mansão onde nasceu, viveu e foi sepultado Franklin Roosevelt, um dos principais presidentes da história dos Estados Unidos. Seu acampamento fica em Gardiner, onde poderá aproveitar uma série de atividades e descansar em uma região com muito verde. 

Percurso médio: 140 Milhas (225,3 Km)

Dia 11 - De Gardiner até Nova York

Entregue seu motorhome em Nova York e até a próxima!

Percurso médio: 95 Milhas (152,8 Km)