O melhor do Norte da Califórnia

Explore destinos pitorescos e viva uma aventura inesquecível pelas rotas mais belas e cativantes do Norte da Califórnia! Das árvores mais altas do mundo às águas cristalinas do Lake Tahoe, este roteiro é ideal para quem deseja conhecer parques históricos, dar um mergulho em praias paradisíacas e ainda provar alguns dos melhores vinhos produzidos nos Estados Unidos.

Saída: São Francisco
Duração: 14 dias
Distância percorrida: 1.253 Milhas (2.017 Km)

Dias 1 & 2 - São Francisco

Para iniciar sua aventura pelo Norte da Califórnia, retire seu motorhome em São Francisco e tire dois dias para aproveitar os pontos turísticos desta cidade fascinante – você poderá percorrer toda a Golden Gate Bridge de bicicleta e voltar de balsa pelo rio em uma tour de tirar o fôlego. Para quem curte passeios históricos, vale a pena visitar a Ilha de Alcatraz. E, se você gosta de literatura, não deixe de passar pela Jack Kerouac Alley e conhecer os cafés e livrarias frequentados pelo maior escritor da Geração Beat.

Percurso médio: 30 Milhas (48,2 Km) – Até Candlestick RV Park

Dia 3 - De São Francisco até Cloverdale, Sonoma County

Dando sequência ao seu roteiro, é hora de seguir até Sonoma County (direção norte da Golden Gate Bridge) e se deliciar por uma região com mais de 300 vinícolas e trilhas em meio às florestas de sequoias e belas enseadas da região. Aproveite para visitar a maravilhosa vila de pescadores de Bodega Bay, falésia rochosa onde você poderá passear pela praia e, se tiver sorte, observar as baleias que migram pela região. 

Percurso médio: 105 Milhas (169 Km)

Dia 4 - De Cloverdale, Sonoma County até Manchester Beach, Mendocino County

Parques, praias, aldeias costeiras e uma trilha pelas melhores vinícolas de Sonoma County ao longo da região do Russian River são alguns dos destaques do quarto dia de seu roteiro pelo Norte da Califórnia. Para percorrê-lo, siga na direção norte da Highway 101 e aproveite para admirar as belas paisagens agrícolas até chegar ao seu próximo acampamento em Mendocino County. No caminho, não deixe de desfrutar da natureza do Gualala Point Regional Park ou admirar o impressionante farol de Point Arena.

Percurso médio: 60 Milhas (96,5 Km)

Dia 5 - De Manchester Beach até Eureka

Seguindo pela Highway 1, pare no Humboldt Redwood State Park e visite a maior floresta de sequoias virgens do mundo. Em seguida, você poderá apreciar a vista da belíssima Humboldt Bay em um passeio de barco, visitar o Redwood National Park (que conta com as maiores árvores do planeta) e ainda visitar o farol mais antigo da Costa do Pacífico, em Crescent City. Seu próximo campground fica em Eureka, cidade perfeita para um passeio noturno com direito a um jantar especial em um dos ótimos restaurantes da cidade.    

Percurso médio: 173,6 Milhas (279,3 Km)

Dias 6 & 7 - De Eureka até Mount Shasta

Uma diversidade de paisagens incríveis estão à espera dos viajantes ao longo de seus próximos dois dias de aventura pelo Norte da Califórnia. Seguindo via leste pela Highway 299, comece pelos sítios de Weaverville e mergulhe na história dos pioneiros americanos no Jake Jackson Museum. Na National Recreation Area de Whiskeytown, você poderá aproveitar para fazer longas caminhadas, passeios de caiaque e ainda visitar as belas cachoeiras da região. Já no Everitt Memorial Highway, não deixe de parar para admirar o imponente Mount Shasta, pico mais alto da Califórnia fora de Sierra Nevada. Seu campground também fica em Mount Shasta, onde você recarregar as energias para o oitavo dia de sua viagem.  

Percurso médio: 197,9 Milhas (318,4 Km)

Dia 8 - De Mount Shasta até Old Station

Seu próximo acampamento fica a cerca de 70 Milhas, no Hat Creek RV Park da cidade de Old Station. Saindo do Mount Shasta, siga na Highway 89 até McCloud, fazendo ligação com uma das estradas mais famosas do Norte da Califórnia, a Volcanic Legacy Scenic Byway. Desfrute das belas paisagens e pare para visitar o McArthur-Burney Falls Memorial State Park, com vista para uma enorme cachoeira de 129 pés de altura, já em Old Station. Não deixe de atravessar a Subway Cave, passagem de lava vulcânica que atrai turistas de toda a região. Se sobrar tempo, aproveite para relaxar com uma pescaria em Hat Creek.    

Percurso médio: 70 Milhas (112,6 Km)

Dias 9 & 10 - De Old Station até Lake Tahoe

Reserve dois dias para aproveitar um dos destinos mais procurados no Norte da Califórnia, o Lake Tahoe. Incrustado entre as montanhas da cordilheira de Sierra Nevada, o rio de águas transparentes que espelham o céu californiano reserva uma série de atividades para os viajantes. Na Primavera ou no Outono, aproveite as ótimas condições para pesca ou para praticar golfe com os amigos em campos da região. Já no Verão, explore a região de bike, pratique esportes aquáticos ou mesmo reserve a tarde para longos passeios a cavalo.

Percurso médio: 212 Milhas (341 Km)

Dia 11 - De Lake Tahoe até Sacramento

É hora de visitar Sacramento e aproveitar o que de melhor a capital da Califórnia tem para lhe oferecer. Tire um dia para visitar os ótimos bares, cafés e restaurantes desta cidade incrível e saiba por que, como muitos dizem, “A Califórnia começa aqui”. Faça também um tour pela região histórica de Old Sacramento e enriqueça seu conhecimento sobre a cultura californiana. Por fim, não deixe de aproveitar a noite no Dive Bar, provando as excelentes cervejas locais.

Percurso médio: 104 Milhas (167,3 Km)

Dias 12 & 13 - De Sacramento até Groveland, Califórnia

Alpes, montanhas, cachoeiras e uma vida selvagem bastante diversa são apenas algumas das atrações do Yosemite National Park, um dos parques nacionais mais icônicos de toda a América do Norte. Tire dois dias para explorar as belezas do Yosemite, incluindo o incrível bosque de sequoias gigantes e formações rochosas que chegam a 13 mil pés acima do nível do mar. Seu campground com conexões completas (full hookup) fica em Groveland, a apenas 12 milhas do Yosemite National Park.

Percurso médio: 132 Milhas (212,4 Km)

Dia 14 - De Groveland até São Francisco

Finalizando sua rota pelo Norte da Califórnia, é hora de percorrer 158 milhas ao longo do vale central californiano. Aproveite as belas paisagens da região e entregue seu RV em São Francisco.

Percurso médio: 158 Milhas (254,2 Km)