Page, Arizona

Apesar de jovem, a pequena cidade turística de Page, Arizona, é rodeada de história por todos os lados. Vizinha de parques nacionais e estaduais, Page conta com reservas da Nação Navajo, povo indígena que tem um papel fundamental na formação dos Estados Unidos. Como se não bastasse, a cidade atrai visitantes de todo o mundo dispostos a se aventurar pelas suas falésias, cânions, montanhas, rios e lagos em atividades que vão dos passeios de barco panorâmicos até rafting, caiaque ou longas trilhas em meio a paisagens incríveis. Repleta de opções de entretenimento – incluindo museus com arte local, restaurantes com pratos nativos e eventos culturais e esportivos –, Page é um convite para aqueles que buscam roteiros inesquecíveis no sudoeste americano.

Informações sobre a viagem

Qual a melhor estação do ano para visitar:

Outono e Primavera, pois apresentam tempo ameno, ideal para grandes trilhas e esportes aquáticos.

Melhores rotas para chegar:

Para chegar a Page de motorhome, siga pela Highway 89 e depois entre na Highway 89T, também chamada de Navajo Route 20. 

As sugestões de rota são apenas ilustrativas; busque mais informações na hora de planejar sua viagem!    

Onde ficar em Page:

Para quem está viajando de motorhome, a melhor opção é o Wahweap RV & Campground, bem próximo das margens do Lake Powell, em Page. O campground possui paradas com água e conexões completas (full hookups) e outras opções para motorhomes independentes ou barracas.  

Atividades em Page:

Confira uma lista de atividades para imergir na cultura e nas paisagens deslumbrantes de Page:

Horseshoe Bend

Comece sua viagem apreciando a vista incrível do Rio Colorado na Horseshoe Bend, desfiladeiro em formato de ferradura localizado a cerca de 8 Km da cidade de Page e que pode ser acessado no sentido Sul da da Highway 89. Aproveite para fazer uma trilha pelo deserto e apreciar a paisagem dos arredores. Horseshoe Bend é um dos locais mais visitados na região de Page e é perfeito para fotos panorâmicas ou simplesmente para quem deseja apreciar o nascer do sol enquanto se encanta com a beleza do majestoso Rio Colorado.

Antelope Canyon

Situado a apenas 12 Km de Page, o Antelope Canyon é uma formação rochosa composta de 2 cânions estreitos e profundos que se alongam pelas terras sagradas do Povo Navajo. Graças ao sol da região, o Antelope Canyon oferece um verdadeiro caleidoscópio de cores e luzes que impressionam qualquer viajante. Nas águas esverdeadas do Antelope Canyon, também é possível praticar esportes aquático ou simplesmente admirar a beleza única de um dos locais mais visitados do sudoeste americano.

Lone Rock Beach

Depois de perder o fôlego com a beleza do Antelope Canyon, é hora de relaxar na bela praia de água doce e azul turquesa de Lone Rock Beach. Perfeita para dar um mergulho e para a prática de esportes aquáticos, a praia tem esse nome graças a uma imensa rocha que brota no lago e chama a atenção dos turistas.

Lake Powell

Gigantesco e impressionante lago de quase 300 Km e mais 11 mil metros acima do nível do mar, o Lake Powell é rodeado por desfiladeiros de tirar o fôlego, sendo parada obrigatória para os visitantes de Page. Não deixe de visitar o Wahweap Overlook, mirante que oferece uma visão 360º graus de todo o lago, seus penhascos e da cidade de Page.

Navajo Village Heritage Center

E se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre a riqueza cultural da Nação Navajo, vale muito a pena visitar o Navajo Village Heritage Center, com casas tradicionais, artesanato indígena (cestos, cerâmicas e tapetes), além de apresentações de dança, cerimônias e palestras sobre a história do Povo Navajo.

Lake Powell

Gigantesco e impressionante lago de quase 300 Km e mais 11 mil metros acima do nível do mar, o Lake Powell é rodeado por desfiladeiros de tirar o fôlego, sendo parada obrigatória para os visitantes de Page. Não deixe de visitar o Wahweap Overlook, mirante que oferece uma visão 360º graus de todo o lago, seus penhascos e da cidade de Page.

Bom para visitar com a família:

Page é interessante tanto para viagens independentes, quanto para visitas em família – mas atenção, para viagens em grupo, fique atento as estações mais amenas do ano, que favorecem as grandes trilhas em terrenos desafiantes. 

Médias de Temperatura:

  • Primavera: Mínima 5°C / Máxima 27°C
  • Verão: Mínima 36°C / Máxima 19°C
  • Outono: Mínima 3°C / Máxima 30°C
  • Inverno: Mínima -1°C / Máxima 11°C

Estrutura para Motorhomes:

Sim

Alimentação:

Os restaurantes da região mesclam as tradições da cultura local com ótimas opções de culinária mexicana. Vale a pena visitar o El Tapatio (comida mexicana), o Ranch House Grille (tradicional rede especializada em pratos do sudoeste americano) ou o Bar State 48 Tavern. 

Regiões Próximas:

 St. George – Utah (251 Km); Las Vegas – Nevada (438 Km); Phoenix – Arizona (439 Km).

Valor de entrada:

US$30 (Consulte os valores na hora de planejar sua viagem)