Route 66: De Chicago a São Francisco

A Route 66 inspira viajantes de todo o mundo que buscam por liberdade, destinos históricos e a alma do Velho Oeste Americano. Neste roteiro de 19 dias, você poderá conhecer vários estados cortados pela icônica estrada e ainda se admirar com parques de incrível vida selvagem, relaxar em praias que mais parecem cartões-postais, aproveitar as atrações urbanas de metrópoles como São Francisco e ainda aproveitar para se divertir em Las Vegas!

Saída: Chicago
Duração: 19 dias
Distância percorrida: 2400 Milhas (3863 Km)

Dia 1 - De Chicago até Rochester

Depois de aproveitar as inúmeras atrações da inesquecível Chicago, é hora de iniciar sua jornada de motorhome em direção ao meio oeste americano e já cruzar, pela primeira vez, com a icônica Route 66. Seguindo para Rochester, Illinois, você poderá jantar em um clássico vagão-restaurante, visitar Salem State (parque histórico que reconstrói a aldeia onde viveu Abraham Lincoln) e ainda prestar seu respeito no túmulo deste que foi um dos principais presidentes dos Estados Unidos.  

Percurso médio: 200 Milhas (321,8 Km)

Dia 2 - De Rochester até Springfield

No segundo dia de sua viagem, você terá a oportunidade de viajar as margens dos majestosos rios Mississippi e St. Louis, explorando as belezas do estado do Missouri até a cidade de Springfield. Para começar, visite o marco arquitetônico do Gateway Arch. Construído no início da segunda metade do século XX, o elegante “Portão de entrada para o Oeste” é o mais alto monumento em solo norte-americano. Depois, que tal um pouco de vida selvagem e contato com a natureza no suntuoso Lone Elk Park? Lá você poderá observar pássaros, bisões, alces e perus silvestres, além do belo lago e das árvores que se estendem pelo parque. Para fechar seu dia, visite o Route 66 State Park, onde você poderá fazer longos passeios de bicicleta e caminhar por belas trilhas.  

Percurso médio: 275 Milhas (442,5 Km)

Dia 3 - De Springfield até Choctaw

No caminho até Choctaw (ao lado de Oklahoma City), que tal dar uma rápida passada em Joplin, esconderijo da histórica casal de foras-da-lei, Bonnie e Clyde? Depois poderá passar algumas horas na importante cidade de Tulsa e visitar o museu Gilcrease, que guarda a maior coleção de arte de todo o Meio Oeste americano. Para finalizar, aproveite a noite e os restaurantes de Oklahoma City, antes de descansar no seu campground.

Percurso médio: 250 Milhas (402,3 Km)

Dia 4 - De Choctaw até Amarillo

Rumo ao Texas! Muitas atrações te esperam na belíssima região de Amarillo, cidade de 200 mil habitantes e conhecida como a “Rosa Amarela do Texas”. Para começar, visite o monumental Palo Duro Canyon e se impressione com as formações geológicas deste lugar indescritível, que conta com o segundo maior desfiladeiro dos Estados Unidos e paisagens de tirar o fôlego. Poderá percorrer a região em passeios a cavalo, como faziam os cowboys do Velho Oeste! Depois, visite o museu American Quarter Horse, com pinturas, histórias sobre equitação e muitas informações sobre cavalos e cowboys. Não deixe de conhecer ainda a divertida escultura a céu aberto de Cadillac Ranch (com uma dezena de Cadillacs coloridos e empilhados, bem próximos da Route 66. Para fechar, passe pelos restaurantes e lojas de antiguidades do Distrito Histórico da Route 66.

Percurso médio: 325 Milhas (523 Km)

Dia 5 - De Amarillo até Tucumcari

Se você tem fascinação pela Route 66, não pode deixar de visitar a simpática cidadezinha de Tucumcari, já no Novo México. Com seus murais criativos – incluindo o maior mural do mundo dedicado a Route 66 – e placas de néon que iluminam a cidade e fazem referência a icônica estrada, Tucumcari tem os ares do Velho Oeste.

Percurso médio: 160 Milhas (257,4 Km)

Dia 6 - De Tucumcari até Albuquerque

Siga em direção a Albuquerque, capital do Novo México, onde poderá se banhar da cultura dos povos nativos americanos, conhecendo uma das 19 tribos indígenas que vivem na cidade. Durante o trajeto, percorra o trecho paisagístico da Floresta Nacional de Santa Fé e, se desejar, aproveite algumas horas neste destino de flora exuberante e vista incríveis.

Percurso médio: 185 Milhas (297,7 Km)

Dias 7 e 8 - Do Albuquerque até Grand Canyon Village

Siga no caminho de Williams em uma jornada mais longa, que te levará ao magnífico Grand Canyon. No caminho, pare em Gallup e aproveite para conhecer a região que fica bem no centro das terras nativas dos Estados Unidos. Chegando em Williams, siga na direção norte para desfrutar do pôr e do nascer do sol na extremidade do Grand Canyon e tire dois dias para explorar a imensidão deste cartão-postal americano. Muito mais do que um ponto turístico, o Grand Canyon é um patrimônio da humanidade e, em seus mais de 5 mil Km, oferece um espetáculo de cores, fauna e flora ricas, e toda a beleza de montanhas e desfiladeiros que atingem uma profundidade de 2 mil metros. Circundado pelas águas esverdeadas do majestoso Rio Colorado, o Parque Nacional do Grand Canyon conta com inúmeras atividades para os viajantes: de trilhas espalhadas pelos principais pontos do parque até passeios a cavalo nas margens do Rio Colorado. 



Percurso médio: 360 Milhas (579,3 Km)

Dia 9 - De Grand Canyon Village até Kingman

No quarto dia de seu roteiro, aproveite para apreciar a paisagem rodeada pelas montanhas de Hualapai e percorrer mais uma parte da Route 66. Dessa vez, não deixe de passar pelo museu da Route 66, que conta a história dessa estrada que já inspirou filmes, livros e até hoje atrai milhares de sonhadores em todo o mundo.

Percurso médio: 125 Milhas (201,1 Km)

Dias 10 e 11 - De Kingman até Las Vegas

Apenas 100 milhas te separam de Las Vegas, a capital mundial da diversão! Aproveite tudo que essa cidade incrível tem para lhe oferecer, incluindo os cassinos da icônica Las Vegas Strip, uma vida noturna incomparável, restaurantes e milhares de atrações culturais, incluindo shows do Cirque du Soleil ou o espetáculo de luzes da Fremont Street. O que não vão faltar são atrações nesta cidade incrível que merece, no mínimo, dois dias para que você possa sentir o gostinho da diversão deste lugar único. 

Percurso médio: 100 Milhas (160,9 Km)

Dia 12 - De Las Vegas até Barstow

Seu próximo destino é a simpática cidade de Barstow, por onde passava a Old Spanish Trail, rota comercial do século XIX que ligava a Califórnia a outros estados no período de fortalecimento econômico dos Estados Unidos. A cidade também é conhecida pelas suas lojas de rua. Quando estiver na região, não deixe de visitar a Calico, a cidade mineira fantasma vizinha de Barstow, bem no meio do Deserto Mojave e que é cara do Velho Oeste!

Percurso médio: 155 Milhas (249,4 Km)

Dias 13 e 14 - De Barstow até Los Angeles

Tire dois dias para se aventuras pela Cidade dos Anjos! Além dos restaurantes, bares, lojas e vida noturna, em Los Angeles você poderá dar um pulo em parques temáticos famosos (incluindo a Disneyland e o Universal Studios); aproveitar o mar azul das praias de Venice e Muscle Beach ou mesmo andar pela calçada de estrelas do Hollywood Boulevard!

Percurso médio: 115 Milhas (185 Km)

Dia 15 - De Los Angeles até Santa Margarita

Inicie sua jornada pelo Sul da Califórnia, seguindo a Route 101 por algumas horas até seu campground, em Santa Margarita. O trajeto cruza a famosa região conhecida como a Riviera Americana, por isso, vale a pena parar por algumas horas para aproveitar as praias, bares e restaurantes locais. Não deixe também de visitar o Parque Histórico de Chumash Painted Cave, com pinturas rupestres de mais de mil anos.   



Percurso médio: 240 Milhas (386,2 Km)

Dia 16 - De Santa Margarita até Watsonville

Siga na direção de Santa Cruz, mas antes, faça uma parada em Hearst Castle, San Simeon, na região de San Luis Obispo, castelo impressionante, construído pelo magnata da imprensa William Randolph Hearst, que inspirou o filme Cidadão Kane.  Após fazer check in no seu campground em Watsonville (vizinha de Santa Cruz), desfrute do clima relaxado da região, passeie pelas paradisíacas praias de Carmel e Monterey e aprecie a paisagem costeira da região de Big Sur.

Percurso médio: 150 Milhas (241,4 Km)

Dias 17 e 18 - De Watsonville até São Francisco

Dois dias é o mínimo que você precisa conhecer a incrível São Francisco. Conhecida por ser um centro financeiro e cultural da Califórnia, São Francisco foi um dos polos que viu aflorar a literatura beatnik, a luta pelos direitos civis e belíssimos exemplos de arquitetura vitoriana e moderna (além da monumental Golden Gate Bridge), que fazem da cidade um destino disputado pelos amantes da arte e história. Mas quem prefere paisagens naturais também irá adorar São Francisco, seja para fazer um passeio de balsa pela majestosa Baía de São Francisco – que recebe as águas do Rio Sacramento e San Joaquin –, ou mesmo para admirar a vista das colinas de Marin Hills. Em outras palavras: diversidade de atrações é o que não falta na Golden City!

Percurso médio: 115 Milhas (185 Km)

Dia 19 - De São Francisco até Newark

Entregue seu motorhome em Newark, a menos de 40 milhas de São Francisco e até a próxima!

Percurso médio: (36 Milhas) 57,9 Km