San Diego

Dias despreocupados, de clima ameno e com muitas atividades ao ar livre estão a sua espera em San Diego, segunda maior cidade da Califórnia que combina história, cultura, belas praias em um litoral que se estende por mais de 110 Km e uma vida noturna perfeita para quem procura ótimos bares, restaurantes e toda a diversão que o litoral californiano reserva para os viajantes. Além das belezas naturais e de ótimos points para a prática de esportes, San Diego também é conhecida por ser o berço da Califórnia, já que foi lá que, no século XVI, os primeiros exploradores europeus desembarcaram e começaram a desbravar a região. Como se não bastasse, a cidade é recheada de museus, teatros e bairros que encantam pela diversidade de influências e que fazem de San Diego uma cidade única! 

Informações sobre a viagem

Qual a melhor estação do ano para visitar:

San Diego é perfeita para ser visitada em qualquer estação, graças a seu clima ameno e poucas chuvas durante todo o ano. Se quiser dias de mais calor (nunca muito intenso), visite a cidade ao longo da alta temporada, que vai de junho a agosto.

Melhores rotas para chegar:

Há diversas rotas que te levarão a San Diego. Para os viajantes que estiverem saindo de Los Angeles, a opção clássica é pegar a rodovia I-5 e seguir direto, por pouco mais de duas horas, até San Diego. Agora, se você quer um trajeto mais paisagístico, o ideal é seguir pela Highway 1 e aproveitar para fazer algumas paradas ao longo da Costa do Pacífico.

As sugestões de rota são apenas ilustrativas; busque mais informações na hora de planejar sua viagem!    

Onde se hospedar:

San Diego conta com muitas opções de Campgrounds e RV Parks na cidade e em regiões vizinhas. Confira algumas opções:

  • Campland on the Bay (San Diego, CA);
  • Mission Bay RV Resort (San Diego, CA);
  • Santa Fe Park RV Resort (San Diego, CA);
  • San Diego Metro KOA (Chula Vista, CA).

Atividades:

Conte com muitas opções para se divertir em San Diego. Confira a lista de atividades que preparamos para você!

Old Town

Nada melhor do que começar seu roteiro por San Diego passeando pelo bairro de Old Town – onde, literalmente, a história da Califórnia começou, já que foi lá em que o primeiro assentamento europeu foi construído. Visite os edifícios históricos da cidade, passe pelos museus de Seeley Stable e Colorado House, e não deixe de dar um pulo no Old Town Market, onde poderá comprar algumas lembrancinhas da cidade.

Cabrillo National Monument

Continuando sua rota histórica, passeie por trilhas costeiras com belas vistas do Mar do Pacífico na região do Cabrillo National Monument, onde navegadores europeus desembarcaram pela primeira vez na Califórnia. Além da estátua do navegador ibérico, Juan Rodriguez Cabrillo, o trecho conta com o belo farol de Old Point Loma e mirantes que são um convite para contemplação da Baía de San Diego.

Balboa Park & San Diego Zoo

Museus, jardins, áreas livres, teatros e belos trechos para trilhas e caminhadas são apenas algumas das atrações do imenso Balboa Park, que ainda conta o famoso Zoológico de San Diego, com milhares de espécies de animais e opções de safari que atraem visitantes de todo o mundo.

Um passeio pelas inesquecíveis praias de San Diego

San Diego é um verdadeiro paraíso para quem gosta de praias. Comece seu roteiro com uma caminhada pelas falésias e rochedos cheios de Leões Marinhos em La Jolla Cove. Em La Jolla, você também poderá aproveitar para fazer passeios de caiaque ou mergulho. Já em Pacific Beach, aproveite para surfar na região de Tourmaline e depois curtir os barzinhos em Crystal Pier. Continuando sua rota pelas praias de San Diego, é hora de visitar Mission Beach e o parque de diversões retrô de Belmont Park, que conta com simulador de ondas e montanha russa “old school” para os amantes da aventura. Fechando seu roteiro, aproveite para relexar em Ocean Beach e admirar o pôr do sol no Sunset Cliffs Natural Park.

Museu Marítimo & USS Midway

Por fim, não deixe de visitar o Museu Marítimo de San Diego, com uma incrível coleção de navios históricos; e o USS Midway, porta-aviões transformado em museu que conta com 29 aviões de guerra e passeios áudio-guiados ao longo do navio.

Point Lobos

Antes de seguir para Monterey, não deixe de fazer trilhas especiais na Reserva Natural de Point Lobos, com paisagens de tirar o fôlego, água cristalina e local de migração de baleias – além de ser o habitat de muitos outros animais marinhos, como Lontras e Focas. A beleza de Point Lobos é indescritível e um prato cheio para os fotógrafos de plantão!

Bom para visitar com a família:

Sim.

Médias de Temperatura:

  • Primavera: Mínima 12°C / Máxima 21°C
  • Verão: Mínima 17°C / Máxima 25°C
  • Outono: Mínima 12°C / Máxima 25°C
  • Inverno: Mínima 10°C / Máxima 19°C

Estrutura para Motorhomes:

Sim

Alimentação:

Uma ótima pedida para quem estiver em San Diego é se aventurar pelo simpático bairro gastronômico de Little Italy. Há diversas opções, desde a tradicional cozinha italiana do Civico 1845, até o menu vegano do Café Gratitude ou o badalado Morning Glory. Não deixe também de provar a influência da cozinha mexicana na cidade. Há muitas opções em Old Town, como as Casas de Reyes e Guadalajara.

Regiões Próximas:

 Tijuana, Baixa Califórnia – México (31,9 Km); Long Beach, Califórnia (180,2 Km); Los Angeles, Califórnia (194 Km); Las Vegas, Nevada (533 Km)

Valor de entrada:

A partir de US$ 55,00 (Consulte os valores na hora de planejar sua viagem).